Companhias aéreas estão investindo cada vez mais em entretenimento digital

Por Redação | 02 de Outubro de 2014 às 12h40

As viagens de avião não serão as mesmas daqui pra frente. É o que indica o estudo da empresa de viagens Kayak, que revela um novo nicho a ser explorado: o do entretenimento digital aéreo.

A Air France e a KLM foram as primeiras companhias a instalar esse novo conceito ao oferecer a seus passageiros conteúdo online em tempo real. Enquanto a viagem segue, os usuários podem acessar tablets com informações atualizadas sobre o voo, num mapa em 3D, além de dados sobre o destino, como destaques sobre a cidade, serviços e curiosidades.

Entretenimento aéreo

A Virgin America, além de assentos de luxo, dispõe de conexão Wi-Fi constante, que permite acesso à internet e conversar com outros passageiros, com direito a pedidos da cozinha via tablet. Também é possível fazer a requisição de filmes, séries de TV, músicas e até jogos sob demanda.

Entretenimento aéreo

A South African Airways aposta no chamado Social Check-In, que aproveita o uso de redes sociais para a escolha do assento. Ao utilizar o serviço, o usuário pode dividir informações pessoais de sua conta no Facebook para escolher os lugares com pessoas mais próximas de preferências. Os alvos são viajantes solitários que desejam conhecer alguém pra bater um papo durante o voo.

Entretenimento aéreo

A British Airways não traz vantagens em entretenimento digital, mas também usa a tecnologia e o conceito de uma nova experiência de viagem para implementar seu projeto "Green Sky". Com a ajuda da empresa Solena, a companhia aérea quer transformar resíduos em combustível de aviões. A primeira fábrica deve ser instalada no complexo industrial Parque Empresarial Thames, no Reino Unido, em 2017.

Entretenimento aéreo

Já na Lufthansa, Qantas e Virgin Australia, a novidade vem no entretenimento digital oferecido para usuários desfrutarem em seus próprios dispositivos. Basta acessar a biblioteca da companhia e escolher filmes, músicas e jogos em aparelhos com sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. O mesmo sistema também serve para acionar o serviço de bordo e informações atualizadas sobre o voo.

Fonte: http://www.tecnohotelnews.com/2014/09/el-futuro-de-las-aerolineas-las-formas-mas-innovadoras-de-volar/#prettyPhoto

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.