Comic-Con Experience terá atores de Breaking Bad, Chaves e Senhor dos Anéis

Por Redação | 29 de Outubro de 2014 às 17h28
photo_camera Divulgação

A Comic-Con Experience, versão brasileira da tradicional feira americana em San Diego (Califórnia, EUA) sobre séries, filmes, quadrinhos e outros produtos do universo geek, está ganhando novidades em suas principais atrações cerca de um mês antes de abrir as portas. O evento acontecerá entre os dias 4 e 7 de dezembro no Espaço Imigrantes, na cidade de São Paulo.

Entre os convidados está o ator Giancarlo Esposito, o vilão Gustavo "Gus" Fring do seriado Breaking Bad, papel que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática no Critics Choice Television Awards de 2012. Ele também fez participações como o Gênio da Lâmpada, em Once Upon a Time, e do prefeito Tom Neville, em Revolution. Esposito estará na CCXP nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, onde participará de painéis e Meet and Greet com os fãs.

Outro nome confirmado é o de Sean Astin, de filmes como Os Goonies e da trilogia O Senhor dos Anéis. Há ainda a presença de Edgar Vivar, o Senhor Barriga do seriado Chaves, que estará na feira para comemorar os 30 anos do programa no Brasil, e Kirk Hammet, guitarrista da banda Metallica, que falará sobre seu livro de filmes de terror Too much horror business. Joe Maddalena, astro da série de televisão Hollywood Treasure, também virá ao evento para mostrar ao público dezenas de itens originais do seriado.

Na parte das histórias em quadrinhos, a CCXP terá uma área para artistas mostrarem seus trabalhos e conversar com os visitantes. A lista de quadrinistas é grande, e inclui o americano Don Rosa, um dos principais nomes nas revistas da Disney; Scott Snyder, escritor de HQs do Batman e Vampiro Americano; Ivan Reis, que já desenhou títulos como Vingadores, Homem de Ferro e Hulk na DC Comics; a mineira Lu Cafaggi, que lançou a primeira graphic novel da Turma da Mônica; e João Montanaro, que faz ilustrações para o jornal Le Monde Diplomatique.

Ao todo serão 146 quadrinistas brasileiros. O Omelete confirmou que Christie Golden, autora de livros de World of Warcraft e Starcraft, estará no estande da Galera Record. A escritora vem ao país lançar World of Warcraft: Crimes de Guerra, sua mais recente publicação em português; e World of Warcraft: Thrall – Crepúsculo dos Aspectos, que chega ao mercado ainda neste ano.

Além das atrações literárias, a Comic-Con Experience terá concurso de cosplay e será palco das finais do campeonato nacional do game online "Smite". O torneio terá um prêmio de cerca de R$ 85 mil e dará direito a uma vaga no mundial da categoria, que acontece em Atlanta, nos Estados Unidos.

São esperados 60 mil visitantes durante os quatro dias de evento. Mais informações podem ser vistas no site oficial da CCXP.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.