Comic Con Experience começa amanhã: confira os principais destaques do evento

Por Redação | 03 de Dezembro de 2014 às 12h00

Realizada pela primeira vez em 1970, a Comic Con San Diego hoje é sinônimo mundial de cultura pop contemporânea. Anualmente, milhares de fãs marcam presença na cidade norte-americana para ficar mais próximos dos seus ídolos do cinema, quadrinhos, séries e livros, trocar ideias e saber das principais novidades e pré-estreias.

Durante muito tempo, o evento ficou restrito a um público bem específico, mas hoje não há como negar que a cultura geek já virou mainstream e se espalhou pelo mundo. O resultado disso foi uma dispersão de "Comic Cons" ao redor do globo, incluindo o Brasil.

Em 2014, nosso país recebeu suas duas primeiras Comic Cons - ambas sem relação com a Comic Con de San Diego e com organizações diferentes. A primeira foi a Comic Con Brasil, realizada em novembro deste ano e que trouxe personalidades como Sylvester McCoy, a sétima incarnação de Doctor Who; Takumi Tsutsui, o ator da série Jiraiya; e Paul Zaloom, de o Mundo de Beakman.

A partir desta quinta-feira (4), começa a segunda: a Comic Con Experience (CCXP). O evento deverá ser o maior do tipo na América Latina e promete uma programação cheia de novidades para os brasileiros.

Uma das principais atrações do evento é o ator Jason Momoa, conhecido por interpretar Khal Drogo no seriado Game of Thrones. No evento, Momoa deverá dar mais detalhes sobre sua participação no aguardado filme da DC Batman vs. Superman: Dawn of Justice, no qual interpretará o Aquaman - a primeira aparição do herói nas telonas. Ainda do universo criado pelo escritor George R. R. Martin, o ator brasileiro Lino Facioli, intérprete do personagem Robin Arryn, também estará no evento.

Os fãs do escritor inglês J. R. R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, também não devem ficar para trás. Confirmaram presença no evento o ator Sean Astin (Samwise Gamgee) e Brad Dourif (Gríma Wormtongue), ambos da série Senhor dos Anéis.

Além disso, o ator Richard Armitage, que interpreta o rei dos anões Thorin Oakenshield na trilogia adaptada do livro O Hobbit, também marcará presença no evento e participará da pré-estreia de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Oficialmente, o filme estreará no próximo dia 11 de dezembro.

Outra pré-estreia prevista para o evento será o primeiro episódio da nova série produzida pela Netflix, Marco Polo, que contará a história vivida pelo explorador veneziano na corte de Kublai Khan. Presentes na CCXP estarão os atores Lorenzo Richelmy (Marco Polo), Olivia Cheng (Mei Lin) e Chin Han (Jia Sidao).

Voltando para o Brasil em um momento emotivo para os fãs da série, o ator mexicano Edgar Vivar, o Senhor Barriga de Chaves, é presença confirmada. A vinda do ator estava prevista para comemorar os 30 anos da exibição da série no país, mas, com a morte do criador da série e intérprete dos personagens Chaves e Chapolin, Roberto Gómez Bolaños, no último dia 28, uma homenagem especial deverá ser realizada durante o evento.

Na parte das HQ, a Comic Con Experience também trará uma lista extensa de convidados. Serão mais de 140 quadrinistas brasileiros na área dedicada para artistas mostrarem seus trabalhos e conversar com os visitantes. Estão com presenças confirmadas a mineira Lu Cafaggi, que lançou a primeira graphic novel da Turma da Mônica; e Ivan Reis, que já desenhou títulos como Vingadores, Homem de Ferro e Hulk. Os destaques de fora incluem Don Rosa, um dos principais nomes nas revistas da Disney; e Scott Snyder, escritor de HQs do Batman e Vampiro Americano.

Haverá ainda concursos para cosplays, um museu com peças originais utilizadas em filmes como Star Wars, um campeonato valendo vaga no mundial do game Smite e uma área de venda de produtos licenciados, gibis, bonecos, canecas, camisetas, pôsteres, quadros e todo tipo de tranqueira geek que nós amamos.

Comic Con Experience

A Comic Con Experience começa nesta quinta-feira (4) e segue até o próximo domingo (7), no Centro de Exposições Imigrantes. A expectativa é que 60 mil pessoas passem pelo evento durante os cinco dias. Os ingressos podem ser adquiridos através do site da CCXP.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.