Carnaval: Portela vai usar 450 drones no desfile de hoje (16)

Por Redação | 16 de Fevereiro de 2015 às 17h31
Foto: Divulgação

A escola de samba carioca Portela promete se destacar no desfile desta segunda-feira (16), com a ajuda de drones pela segunda vez consecutiva em sua apresentação. Serão usados 450 aparelhos com o formato de águia, marca da escola – uma maneira de comemorar o aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro.

Os pequenos veículos aéreos não-tripulados serão lançados antes da entrada da comissão de frente, evitando possíveis acidentes com integrantes da escola e com os carros alegóricos. Capazes de alcançar até 30 metros de altura, no fim da apresentação os drones serão doados à plateia.

A Portela usou a mesma ideia no ano passado, mas era apenas um drone com cerca de quatro quilos e meio e muito mais caro. Para garantir a segurança dos presentes, ele sobrevoou a uma altura de apenas seis metros e dentro de um cordão de isolamento.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

As apresentações de hoje serão transmitidas a partir das 22h35, pela Rede Globo, direto da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.