Campanha da Volkswagen usa carro interativo para alertar sobre riscos na estrada

Por Redação | 12 de Junho de 2014 às 08h03

A Volkswagen promoveu em um cinema de Hong Kong uma campanha para conscientizar sobre dois problemas: que não se deve ver mensagens de texto enquanto dirige e que cinema também não é lugar para celular.

Na campanha, um carro interativo chamado "Eyes on the Roead" é usado no vídeo, que começa com a perspectiva de primeira pessoa ao dirigir um carro em uma estrada vazia. O cinema usa então um sistema de localização para enviar mensagens de texto para os espectadores que estão na sala de projeção naquele momento.

Quando as pessoas presentes no cinema param, em sua maioria, para conferir a mensagem no celular, o veículo na tela sofre um acidente, assustando o público distraído com os celulares.

No início do vídeo é possível ver os espectadores entrando e se acomodando no cinema, mas não é possível determinar se eles estavam cientes do que iria acontecer diante dos seus olhos. No entanto o vídeo convence do perigo de se distrair durante a direção.

Em quatro dias que está disponível no Youtube o vídeo já alcançou mais de 5,4 milhões de visualizações. Confira-o abaixo:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.