Cama de casal se torna item preferencial entre as crianças graças aos gadgets

Por Redação | 23 de Abril de 2013 às 09h40

Varejistas apontam uma queda na venda de camas de solteiro, e a culpa pode ser do mundo digital. Cada vez mais crianças e adolescentes desejam uma cama de casal para acomodar melhor seu notebook ou tablet. É sério!

Nada de ter uma cama grande para encher de brinquedos, roupas ou livros, agora as crianças querem mesmo é conforto na hora de utilizar seu gadget favorito no quarto. No Reino Unido, as vendas de camas de solteiro já acumulam queda de 9% nos últimos quatro anos. As informações são do britânico Daily Mail.

A grande varejista britânica Debenhams, por exemplo, está vendendo cada vez mais roupas de cama de crianças em tamanhos maiores. Pela primeira vez, conjuntos de cama de casal da Hello Kitty estão vendendo bem.

"É surpreendente como muitas camas de casal são vendidas para crianças muito pequenas", disse Jason Thomas, da empresa especializada no assunto 'Little Lucy Willow'. Ele disse que já vendeu uma cama de casal destinada a uma criança com apenas dois anos de idade.

Atualmente, as crianças vivem em um mundo cada vez mais digitalizado e não encontram tantas oportunidades de sair para brincar nas ruas ou parques, por exemplo. Dessa forma, o quarto se torna cada vez mais seu "mundinho particular", e a interação social online está ganhando cada vez mais importância.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.