CallingCube, o cartão de visita 3D

Por Redação | 12 de Fevereiro de 2013 às 11h05

Uma pesquisa da StatisticBrain aponta que cerca de 10 milhões de cartões de visita são impressos anualmente nos Estados Unidos, e 88% deles acabam descartados uma semana depois de serem entregues a um contato de negócios. Para tentar minimizar esse desperdício de papel, aplicativos foram desenvolvidos para permitir essa troca de informações entre os usuários de maneira mais simples, como o Bump, por exemplo.

Porém, a criatividade vai longe quando o assunto é apresentar seus contatos profissionais, e um bom exemplo disso é o CallingCube. Trata-se de um cartão de visita 3D que possui o formato de um dado. O cubo oco mede cerca de 2,5cm³, e ele pode receber textos ou gráficos simples em cinco de seus seis lados. Os cartões são feitos por meio de impressora 3D, e um conjunto com 80 cartões custa US$ 299 (quase R$ 600).

Temos que admitir, o cubo é único. Ele se destacaria em qualquer pilha de cartões de visita, com certeza. Mas onde você o guardaria se recebesse um? No bolso? Apesar das pequenas medidas, ele não cabe confortavelmente no bolso, e muito menos em sua carteira. Mas a opção existe, e os mais excêntricos podem adotá-la tranquilamente.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.