Comic-Con brasileira terá bonecos colecionáveis e corredor de quadrinhos

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2014 às 10h30
photo_camera Divulgação

O Omelete divulgou nesta semana mais alguns detalhes da Comic Con Experience, a edição brasileira do evento que reúne quadrinhos, filmes, música, séries e outras novidades do universo nerd. Assim como na versão mais conhecida da feira, que acontece todos os anos em San Diego, nos Estados Unidos, a convenção do Brasil será uma boa oportunidade para adquirir HQs raras e bonecos colecionáveis de vários personagens.

Entre as empresas já confirmadas no evento estão a Bandai, NECA, Hot Toys, Sideshow Toys, Iron Studios, McFarlane Toys, Weta Collectibles, Kotobukiya e Square Enix Play Arts. Todas serão representadas pela Piziitoys, maior distribuidora de action figures e estatuetas no país, que colocará produtos à venda exclusivamente na feira, além de exposições de protótipos originais dos brinquedos.

Os leitores de histórias em quadrinhos poderão visitar um espaço único e dedicado às revistas, o chamado "Artists Alley". Trata-se de um corredor nos mesmos moldes da Comic-Con de San Diego onde quadrinistas poderão expor e vender seus trabalhos. Serão 60 mesas com a presença de artistas que também poderão conversar com os fãs e dar autógrafos.

As atrações da CCXP ainda incluem atores e criadores de conteúdo (nacionais e estrangeiros), exibição de materiais inéditos, lançamentos e concurso de cosplay. A convenção vai ocupar 17 mil metros quadrados do Expo Imigrantes, na cidade de São Paulo.

Sobre o evento

Organizada pelo site Omelete e a Chiaroscuro Studios, a Comic-Con Experience é a edição nacional da Comic-Con, uma das maiores e mais importantes feiras geeks do mundo. Entre os dias 4 e 7 de dezembro deste ano, os visitantes poderão assistir palestras, participar de workshops, pedir autógrafos para seus ídolos e ainda ter acesso a muitas lojas com camisetas e brinquedos inspirados em seriados, jogos e filmes.

Tradicionalmente, é na Comic-Con que os fãs se encontram pessoalmente com os atores, diretores, produtores e cartunistas envolvidos nas produções. Isso sem contar que, como o evento será realizado no final do ano, os participantes poderão descobrir mais informações sobre as principais produções agendadas para os próximos meses, como "Star Wars: Episódio VII" (2015) e "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez" (19 de dezembro de 2014).

"Essa é a nossa missão: conseguir trazer essa experiência [da Comic-Con de San Diego, a maior do mundo] para o Brasil e para você que é apaixonado por cinema, quadrinhos, games, literatura, colecionáveis", comentou Érico Borgo, um dos fundadores do Omelete, em um vídeo que explica o que levou a equipe do portal a trazer o evento ao Brasil.

A Comic-Con tradicional, a maior do mundo, acontece todos os anos em San Diego, na Califórnia, desde 1970. O evento recebe todos os anos 150 mil pessoas, e os ingressos se esgotam em apenas 30 minutos. No ano passado, estiveram na feira personalidades como os atores Sandra Bullock e Vin Diesel, além de Robert Kirkam, criador da HQ The Walking Dead, que inspirou a série de TV com o mesmo nome.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.