Bit.ly permite que usuário expresse seu sentimento sobre links que compartilhou

Por Redação | 08.08.2013 às 17:55

Bit.ly, a popular ferramenta de encurtamento de URL, resolveu aumentar seus recursos e sair do óbvio: agora ela permite que os usuários expressem seus sentimentos sobre os links compartilhados de uma maneira divertida.

A empresa introduziu un novo recurso na última quarta-feira (07) chamado "Bit.ly for Feelings", que oferece um conjunto de redutores de URL personalizados para links de compartilhamento. Por exemplo, se você realmente gostou de um artigo e quer que todo mundo saiba disso, você pode compartilhá-lo usando o encurtador "luvit.me" – em referência ao termo "luv it", que indica que a pessoa amou aquilo.

Por outro lado, se você discorda de um artigo, mas mesmo assim quer compartilhá-lo (talvez para gerar uma discussão acerca dele), você pode usar o encurtador " oppos.es" – referente ao termo "opposes", que em português significa que a pessoa se opões a algo.

Bitly for feelings

Além de dar aos usuários casuais uma nova maneira de expressar as suas opiniões, o recurso também pode servir como uma ferramenta útil para dar um feedback para os autores dos artigos compartilhados. Na verdade, recentemente a empresa Bit.ly contratou um novo CEO que disse ao Mashable que está planejando dobrar a quantidade de ferramentas pagas focadas em ajudar os editores a aprender mais sobre como seu conteúdo é compartilhado e consumido nas mídias sociais.