Batalha judicial entre a Apple e a Samsung vira piada em programa de TV nos EUA

Por Redação | 09.08.2012 às 13:43 - atualizado em 09.08.2012 às 15:08

A longa batalha judicial entre a Apple e a Samsung sobre patentes e a similaridade no design dos seus produtos já virou motivo de piada nos Estados Unidos. E dessa vez, o programa de Conan O´Brien fez um clipe de um pouco mais de um minuto com piadas relacionadas à empresa sul-coreana.

O clipe, apresentado como se fosse um vídeo de esclarecimento da Samsung sobre as acusações de cópia que vem sofrendo, mostra um suposto presidente da empresa afirmando que os seus produtos não são nada parecidos com os desenvolvidos pela empresa de Cupertino.

Sátira batalha Apple x Samsung

O vídeo ainda brinca com as figuras de Steve Jobs e Jonathan Ive

Entre os produtos comparados no vídeo estão o iPhone e o Galaxy, o iPad e o Galaxy Tab e alguns outros utensílios domésticos como um aspirador de pó que utiliza como base a CPU do Mac Pro e até uma máquina de lavar com o botão de navegação do primeiro iPod.

Um designer com sotaque britânico - qualquer semelhança com Jonathan Ive, responsável pela criação do iPhone e outros produtos da Apple, é mera coincidência - fala sobre a genialidade e espírito de liderança do CEO da empresa, Stefan Jobes, representado por uma foto de Steve Jobs, só que com uma peruca.

O programa já havia feito um outro vídeo satirizando problemas da área da tecnologia em 2011, sobre a polêmica acerca do lançamento do Final Cut X.

Confira abaixo o vídeo que satiriza a disputa judicial das duas gigantes da tecnologia: