Baidu, o "Google da China", anuncia bicicleta inteligente

Por Redação | 27 de Novembro de 2014 às 15h26
photo_camera Foto: Divulgação

Depois do smartwatch, as grandes empresas de produtos tecnológicos parecem estar investindo em outro gadget em versão inteligente: a bicicleta. Em junho foi a vez da Sony lançar a Samsung Smart Bike, uma bicileta inteligente com Wi-Fi, GPS e câmera integrados. Agora, a novidade vem do outro lado do planeta.

O buscador mais famoso da China, o Baidu, acaba de anunciar o lançamento da sua bicicleta inteligente. Batizada de Dubike, ela conta com diversos recursos tecnológicos, além de um design criado em parceria com a Universidade de Tsinghua.

Segundo informações do Engadget, a Dubike possui funções como o monitoramento dos batimentos cardíacos, pressão do pedal e quantidade de pedaladas, e conta com diversos outros sensores que funcionam em conexão Bluetooth com o smartphone através de um aplicativo.

Com o recolhimento das informações durante a atividade física realizada no dia a dia, o aplicativo vai exibir dados para que seja feito o controle da saúde do usuário, além de calcular as melhores rotas para o ciclismo e oferecer programas de treinamento pelas redes sociais.

O motor da Dubike é de alta tecnologia e possui um hub que converte a energia cinética em energia elétrica. Com isso, também é possível recarregar o smartphone na bicicleta enquanto o usuário estiver pedalando.

O Baidu ainda não divulgou informações mais técnicas nem a previsão de lançamento ou preço, mas de acordo com a fonte, a Dubike deve circular apenas pela China.

Dubike
Dubike
Dubike
Dubike
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.