Atari trará o clássico Pong para o iOS

Por André Fogaça | 01 de Março de 2012 às 10h34

O game que deu origem a própria Atari, o Pong, será lançado para iOS ainda neste ano. Para celebrar os 40 anos do jogo, comemorados no dia 31 de dezembro, a Atari desafiou alguns desenvolvedores para criarem uma versão do título para as telas dos iPads, iPods Touch e iPhones.

Pong

Pong

Quem conseguir criar o melhor Pong terá seu jogo publicado na App Store e a empresa premiará o programador com um cheque de US$ 100 mil, aproximadamente R$ 171 mil na cotação do dólar de hoje. Mas nem tudo é ouro neste prêmio, já que metade do cheque só será entregue se o jogo fizer sucesso dentro da loja de apps da Apple. Outro ponto negativo é que a Atari terá os direitos sobre os games já produzidos pelo desenvolvedor, o que pode significar algo bastante ruim para quem desenvolve muitos aplicativos e jogos.

O trabalho para realizar o remake de um game tão simples não deve ser difícil para quem está acostumado com títulos muito mais complexos, então o desafio está lançado!

Não lembra do Pong? Então dê uma olhada no vídeo abaixo. Tudo isso aí é o Pong, um game que simulava uma partida de hockey entre dois traços e nada mais:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.