Atari completa 40 anos

Por Ultradownloads | 27 de Junho de 2012 às 19h00

Quando se fala em primórdios da era dos games, o nome Atari rapidamente nos vem à cabeça. E nesta quarta-feira, dia 27 de junho, a empresa responsável pela criação de grandes títulos que praticamente inauguraram o cenário comercial dos games completa seus 40 anos de existência.

Em 1972, Nolan Bushnell e Ted Dabney produziram um jogo de pingue-pongue eletrônico, chamado Pong. Assim, eles formaram a Atari Inc., e lançaram o game oficialmente cinco anos depois. Apesar de ter sido fundada nos anos 70, a Atari começou a lançar seus jogos para o console Atari 2600 e arcades (máquinas de fliperama) bem no final da década, até meados dos anos 80. E o mundo dos games nunca mais foi o mesmo...

Nostalgia!

Neste dia especial para muitos geeks, nerds e fãs de videogames, resolvemos voltar no tempo para relembrar grandes sucessos da empresa. Você pode se divertir com vários jogos online do Atari e temos, também, papéis de parede do Atari.

Pong

Neste primitivo e divertido joguinho, as barras laterais funcionavam como raquetes, o quadradinho era a bolinha e a linha pontilhada, a rede. Perdeu a bolinha? Então, é ponto para o adversário!

Pong

Atlantis

Ataques por aeronaves vinham por todos os lados da tela! O objetivo era salvar Atlantis, atirando no inimigo.

Atlantis

Enduro

O jogo de corrida mais badalado da década de 80 era o Enduro, com várias "pistas", "cenários" e graus de dificuldades que se alteravam no decorrer do jogo.

Enduro

FrostBite

Nesse divertido game, o esquimó tinha que se livrar do ataque dos bichos do Pólo Norte e se alimentar de peixinhos e outros itens que surgiam na água. Enquanto isso, ele construía seu iglu no topo da tela. Difícil era se esquivar do urso polar faminto ao chegar em casa...

FrostBite

Keystone Kapers

O chamado jogo do "ladrãozinho" também ficou famoso no Brasil. O objetivo era você, na pele de um oficial da polícia, pegar o ladrão que tentava invadir a loja de departamentos.

Keystone Kapers

Megamania

Sua aeronave contra centenas, milhares de objetos voadores não identificados! Um jogo que durava horas e horas - e naquele tempo nem existia botão de pausa.

Megamania

Pac-Man

O famoso Come-Come da Atari. Comer todas as pílulas e se livrar dos fantasminhas não era tão fácil quanto parece nesta imagem...

Pac-Man

Pitfall

O aventureiro das florestas só se metia em enrascada! Ele precisava pular jacarés, balançar em cipós, pular buracos negros e se livrar de toras de madeira e escorpiões enquanto coletava itens valiosos (anel, barra de ouro) e fazia pontos.

Pitfall

River Raid

Neste game, o jogador controlava um aviãozinho amarelo (ou preto, quando jogado de 2 players) sobre um rio lotado de inimigos e obstáculos, tomando cuidado para abastecer o tanque e não cair por falta de combustível.

River Raid

Bons tempos! Graças à Atari, temos hoje o que podemos chamar de video-game. Quem teve a experiência de jogar estes games no antigo console sabe o quanto marcaram época! E quem nunca teve essa oportunidade, ainda pode matar a curiosidade com os emuladores de Atari 2600. Confira jogos de desktop do Atari.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.