Astronauta tuitou do espaço para o capitão Kirk, do Star Trek

Por Redação | 04 de Janeiro de 2013 às 17h50

Pode se dizer que o dia 03 de janeiro tenha se tornado uma data épica no calendário dos geeks e trekkies: foi quando o capitão Kirk, da nave estelar Enterprise, de Star Trek, tuitou para um astronauta — e ele respondeu, lá do espaço.

Chris Hadfield, astronauta canadense, estava em uma missão espacial desde dezembro de 2012, quando começou a documentar a expedição para a Estação Espacial Internacional. As fotografias vinham sendo publicadas em sua página no Twitter, a @Cmdr_Hadfield.

Foi quando William Shatner (@WilliamShatner), ator que interpretou o lendário capitão Kirk, decidiu perguntar ao "colega":

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Tuíte do espaço

"Você está tuitando do espaço?" e então Chris respondeu "Sim, órbita padrão, Capitão. E estamos detectando sinais de vida na superfície".

No Facebook, William Shatner compartilhou o acontecido com os fãs, em sua fanpage oficial, e disse que está sempre impressionado com a tecnologia.

Shatner Facebook

O acontecimento está repercutindo na internet e até ganhou uma montagem:

Kirk e Chris

Ator William Shatner segurando um boneco do astronauta Chris Hadfield

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.