Astronauta lança primeiro videoclipe feito no espaço

Por Redação | 13 de Maio de 2013 às 16h16

O astronauta canadense Chris Hadfield tem compartilhado com o mundo todas as suas façanhas criativas que tentam mostrar um pouco sobre a vida no espaço. Por meio de seu Twitter, o astronauta demonstra atos simples, mas que se tornam excepcionais com gravidade zero.

Porém, a estadia de Chris na Estação Espacial Internacional (ISS) está chegando ao fim, e na próxima terça-feira (14), ele retorna para a Terra. Para fechar com chave de ouro seus posts espaciais, ele resolveu lançar o primeiro videoclipe feito no espaço. Chris já havia nos presenteado com uma canção natalina, gravada na ISS no final do ano passado.

A música escolhida foi o clássico 'Space Oddity', de David Bowie, que ganhou uma nova versão na voz de Chris. Sugestivo, não? O astronauta enviou as imagens em que aparece cantando com um violão e flutuando pela ISS para alguns amigos que estão na Terra, para que pudessem finalizar o arranjo e a produção do vídeo. No ar desde o último domingo (12), o vídeo já reúne mais de um milhão de visualizações no YouTube.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.