Astronauta lança primeiro videoclipe feito no espaço

Por Redação | 13 de Maio de 2013 às 16h16

O astronauta canadense Chris Hadfield tem compartilhado com o mundo todas as suas façanhas criativas que tentam mostrar um pouco sobre a vida no espaço. Por meio de seu Twitter, o astronauta demonstra atos simples, mas que se tornam excepcionais com gravidade zero.

Porém, a estadia de Chris na Estação Espacial Internacional (ISS) está chegando ao fim, e na próxima terça-feira (14), ele retorna para a Terra. Para fechar com chave de ouro seus posts espaciais, ele resolveu lançar o primeiro videoclipe feito no espaço. Chris já havia nos presenteado com uma canção natalina, gravada na ISS no final do ano passado.

A música escolhida foi o clássico 'Space Oddity', de David Bowie, que ganhou uma nova versão na voz de Chris. Sugestivo, não? O astronauta enviou as imagens em que aparece cantando com um violão e flutuando pela ISS para alguns amigos que estão na Terra, para que pudessem finalizar o arranjo e a produção do vídeo. No ar desde o último domingo (12), o vídeo já reúne mais de um milhão de visualizações no YouTube.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.