Já seguiu o GPS e se deu mal? Apostamos: nada foi comparável aos casos a seguir!

Por Redação | 24 de Julho de 2012 às 09h05

Se o seu GPS já te mandou fazer coisas um tanto quanto bizarras - como, em um dos casos a seguir, te mandar para um lago que definitivamente não era o destino desejado - você vai se identificar com essas histórias.

O site Oddee reuniu os casos mais engraçados (e desastrados) causados por instruções erradas do aparelho que deveria nos ajudar, mas muitas vezes acaba nos atrapalhando!

Mulher culpa seu GPS por levá-la a uma armadilha de areia

GPS Fail

Esse caso aconteceu no estado de Massachusetts, Estados Unidos. Uma mulher acabou dentro de uma armadilha de areia no meio de um campo de golfe.

De acordo com o relatório da polícia, antes de invadir o campo, o GPS da moça mandou-a virar à esquerda, o que a levou para o meio de um milharal. Na tentativa frustrada de encontrar a saída, ela acabou atolada na areia. Fail!

Motorista de van acaba encalhado em uma montanha depois de seguir seu GPS

GPS Fail

Após seguir fielmente as instruções do seu aparelho de localização, Robert Ziegler, um suíço de 37 anos, acabou sem saída no pico de uma montanha e teve que pedir ajuda pelo celular. Detalhe importante: o carro e o motorista precisaram ser resgatados por um helicóptero!

"Eu estava perdido e tinha a esperança que cada pequena curva poderia me levar para a estrada principal. No final, o GPS me disse para virar, mas eu já não podia mais", disse Robert.

GPS manda três mulheres para um lago

GPS Fail

Esse caso aconteceu em Washington, Estados Unidos. Três mulheres confiaram nas instruções do GPS da Mercedes que haviam alugado.

Estava de noite quando a motorista entrou no lago após pensar que andava em uma estrada, mas na verdade estava em uma doca! Todas conseguiram sair em segurança do carro, que foi parar no fundo da água.

"Siga em frente e atravesse o oceano...de carro"

GPS Fail

Esses turistas japoneses se deram mal ao seguir as instruções do GPS do carro que alugaram para explorar a Austrália.

A estrada parecia clara no mapa, porém, o aparelho esqueceu de avisá-los sobre os nove quilômetros de água e lama que separavam a ilha do continente. A maré subiu e eles tiveram que abandonar o carro alugado. Vergonhoso.

Motorista vai parar no meio do trilho do trem

GPS Fail

O dono desse Audi A4 seguia tranquilamente as orientações do aparelho de seu carro quando foi parar no meio dos trilhos. O pequeno equívoco do GPS paralisou o transporte da região durante cerca de 20 minutos.

Mais um fail épico que a tecnologia nos proporciona.

GPS leva casal de idosos para dentro de uma igreja - literalmente

Idoso dirigindo

O casal seguia por uma estrada durante a noite quando o sistema de navegação mandou que virassem à direita onde não havia mais estrada. Eles acabaram se confundindo com as instruções incorretas e invadiram a igreja.

E você, já passou por alguma situação desagradável por causa do seu GPS? Conte-nos nos comentários!

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.