App compara locais dos filmes no passado e como eles são atualmente

Por Redação | 03 de Julho de 2014 às 06h45

Se você é um cinéfilo ou um grande fã de filmes e séries, vai gostar do ScenePast, um aplicativo iOS que te permite explorar diferentes locais de filmes e programas de TV do passado e compará-los com os dias de hoje.

Com uma tela inicial bem retrô, você já começa a se preparar para o que te espera. É possível procurar locais por ano, CEP ou buscar em um mapa com cinco destinos populares: Chicago, Los Angeles, Miami, Nova York e San Francisco. O usuário também pode optar por escolher destinos que estejam nas proximidades, mas a biblioteca relacionada ao Brasil ainda é mínima - para não dizer inexistente.

Depois de escolher o que você quer ver e onde, role para baixo para conferir os resultados. Entre as opções do aplicativo estão os botões amarelos que permitem uma busca aleatória rápida ou uma busca dos locais adicionados recentemente. O app já possui mais de 700 locais catalogados e continua aumentando sua biblioteca.

Confira o local onde foi filmado o longa "The French Connection" de 1971 e como o local estava em 2013. Nem mudou tanto assim!

ScenePast French Connection

Embaixo de cada imagem você terá informado o nome do filme ou programa de TV, o ano que a imagem foi captada e o endereço. Você também terá a opção de alternar entre a imagem de como o local era na época da filmagem e como está atualmente.

Entre os recursos oferecidos no ScenePast está a opção “mais detalhes” que irá apresentar links para o iTunes ou para o Rakuten.com para que o usuário possa comprar o filme ou programa de TV.

Além dessa forma de exibição, o usuário poderá selecionar acima do feed de resultados uma exibição em forma de mapa que mostra os locais em pontinhos e, dessa forma, tocar em cada local para ver mais detalhes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.