Ano novo, vida nova: 10 apps e sites que vão te ajudar a cumprir metas em 2015

Por Redação

Mais um ano começou e com ele estão as resoluções de Ano Novo. Estabelecer novas metas é fácil; difícil mesmo é cumpri-las, principalmente se estão relacionadas a dietas e exercícios físicos, controle de dinheiro e objetivos profissionais.

Apesar da dificuldade em seguir determinados cronogramas, a tecnologia está aí para ajudar. Por isso, o pessoal do site MakeUseOf separou 10 dicas, entre serviços online e aplicativos para dispositivos móveis, que podem te dar uma força na hora de organizar suas tarefas, fazer novos contatos, auxiliar nos estudos e até adotar hábitos mais saudáveis.

1 - Traineo

Traineo

O site é um gerenciador que ajuda no controle da perda de peso e, além de conter ferramentas que auxiliam na dieta, também sugere exercícios físicos. O Traineo é bastante motivacional, pois manda e-mails frequentes para o usuário informando como está o seu progresso. Além disso, acompanha uma calculadora para contabilizar qual é o seu peso, definindo quantas calorias pode consumir e qual a previsão de peso para os próximos meses.

2 - MyFitnessPal

My Fitness Pal

Este aplicativo é um ótimo contador de calorias que oferece diversas dicas de nutrição. O MyFitnessPal vai ajudar a contar quais são as calorias dos alimentos que o usuário está consumindo. O site do app pode ser acessado pelo smartphone, tablet ou no computador, mas também pode ser baixado no seu aparelho com iOS ou Android.

3 - LogYourRun

Log Your Run

O LogYourRun é essencial para os corredores. A ferramenta ajuda a gerenciar o tempo gasto na semana para praticar exercícios. Ele contabiliza qual o tempo da corrida, das pedaladas, natação, caminhada, entre outros. Ele também é motivacional, pois mostra gráficos de desempenho para o acompanhamento completo e diário. O app dá dicas de novas rotas que podem ser compartilhadas com outros usuários e sugere algumas dicas para corredores iniciantes, ou para quem quer correr a primeira meia maratona. O aplicativo está disponível na App Store.

4 - Mint

Mint

O Mint é essencial para fazer o gerenciamento de contas e controlar os gastos. O que o torna diferente de outros apps é que ele permite que o usuário pague as suas contas através do próprio site, ou seja, faz tudo em um lugar só. A ferramenta tem versões para iOS, Windows Phone e Android.

5 - FlexScore

Flexscore

Com o FlexScore, o usuário pode calcular suas finanças pessoais baseadas em como ele gerencia o seu dinheiro. Com essas informações, também é possível entender como os gastos podem prejudicar o seu futuro financeiro. O app faz uma análise do seu progresso mensal, mantendo a pessoa motivada a continuar controlando seus gastos. O aplicativo está disponível para a PC e iOS.

6 - StickK

StickK

O StickK é um aplicativo para ajudar o usuário a cumprir as resoluções para o seu estilo de vida, como se fossem vários lembretes de promessas feitas na virada do ano. Ele é customizável, permitindo com que sejam adicionados diferentes acordos dos que foram feitos na entrada do Ano Novo. O app pode até ser um pouco radical para que as metas de fato sejam realizadas, uma vez que o usuário tem que pagar por cada promessa não cumprida. Por exemplo, se a ideia era perder um quilo em três semanas e isso não acontecer, a pessoa precisa correr atrás do prejuízo e cobrir três vezes o valor inicial estipulado para a meta.

7 - Quizlet

Quizlet

O Quizlet é um site totalmente gratuito em que o usuário pode criar um "quiz" com perguntas para estudar. A ideia é essencial para quem está no ensino médio, se preparando para o vestibular ou para estudantes universitários que precisam de auxílio no período que antecede as provas. Com ele, o usuário cria cartões de estudo ou até mesmo uma aula completa sobre o assunto a ser estudado. Essas aulas podem ser compartilhadas com outros usuários e o estudante pode usar as aulas dos colegas do site.

8 - HassleMe

Hassle Me

O HassleMe é um site que vai lembrar o usuário do que ele precisa fazer e com a frequência necessária. A pessoa escolhe qual é o seu objetivo e a página envia notificações por e-mail. Ainda é possível personalizar a mensagem com o texto que quiser e adicionar em quais intervalos os alertas devem ser mandado à conta cadastrada.

9 - Google + Hangouts

Google   Hangouts

O Hangouts já é um aplicativo conhecido por ser o mensageiro do Google, o antigo GTalk, mas ele também possui outras funções, como a opção de criar um grupo idealizador para focar em apenas um assunto. Com isso, o usuário pode conversar com pessoas que tem as mesmas resoluções, discutindo os objetivos e o progresso. O Hangouts está disponível para iOS e Android.

10 - Coolendar

Coolendar

O Coolendar é um calendário bem simples, mas prático. Ele ajuda o usuário a se manter organizado, deixando no topo da lista os planos, compromissos e responsabilidades mais importantes. O internauta pode criar um lembrete com uma data de finalização e o site, por sua vez, envia notificações via e-mail, mensagens no celular ou até mesmo no perfil do Twitter, até que a meta seja cumprida.