Angry Birds vai virar web série em março

Por Redação | 26.02.2013 às 16:12

No próximo mês os famosos Angry Birds vão ficar ainda mais próximos de seus fãs, pois a Rovio anunciou o lançamento de uma web série de desenhos animados que conta um pouco mais da história dos porquinhos e pássaros nervosos.

O chamado 'Angry Birds Toons' vai transformar as curtas animações que acompanham a abertura dos jogos em uma série mais longa e detalhada. Por meio de um post em seu blog oficial a Rovio disse que vai abrir as portas da Piggy Island (a Ilha dos Porquinhos) e mostrar a história de cada um dos personagens.

As charges serão postadas na página dedicada ao 'Angry Birds Toons' todos os finais de semana a partir do dia 16 de março. O trailer não deixou claro se alguns dos personagens serão dublados além dos sons que já conhecemos, ou se a história será contada por meio de narração ou apenas imagens e grunhidos. Mas ao que tudo indica, todos os pássaros e porquinhos mais populares (incluindo o icônico Red Bird) farão parte das animações.

Essa nova empreitada da Rovio para aumentar ainda mais o merchandising de Angry Birds surge para acompanhar (e talvez preparar) os fãs da série para o filme que deve ser lançado em 2016. Recentemente a Rovio anunciou a contratação do produtor John Cohen, da animação 'Meu Malvado Favorito', para produzir um filme inspirado no jogo.

Confira o trailer oficial do novo 'Angry Birds Toons'!