Airbus prevê avião transparente para 2050

Por Redação | 06 de Setembro de 2013 às 13h30

Se você não é da turma dos que esperam ansiosamente o teletransporte para não precisar mais entrar em um avião, já imaginou como podem ser as aeronaves do futuro? A fabricante de aviões Airbus já. E a ideia é realmente interessante.

Na última terça-feira (03), a empresa apresentou um vídeo em Londres mostrando como prevê os modelos de aviões em 2050. O detalhe mais interessante é a fuselagem transparente, que permite aos passageiros enxergar todo o céu ao longo da viagem. Apesar da possibilidade de ver um belo infinito azul durante um voo, também existe a chance do passageiro se deparar com uma tempestade, uma visão que não deve deixá-lo muito tranquilo.

Deixando de lado a parte estética, a ideia é que os futuros aviões sigam uma tendência cada vez mais crescente e sejam mais sustentáveis. A BBC explica que eles devem ser fabricados com materiais mais sustentáveis, feitos com material reciclável, além de apresentar menos ruídos e menor gasto de combustível.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra novidade interessante que faz parte da previsão da Airbus é a possibilidade de oferecer aos passageiros experiências de voos mais personalizadas e sensoriais, com assentos adaptáveis, por exemplo. De qualquer forma, tudo é apenas um conceito, mas nos fazer imaginar como seria interessante voar em uma dessas aeronaves.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.