Adolescente sofre ataque cardíaco e morre enquanto jogava Xbox

Por Redação | 17 de Julho de 2013 às 12h45

Um adolescente de 16 anos morreu após sofrer um ataque cardíaco enquanto jogava Sonic em seu Xbox. Os paramédicos conseguiram reanimar Jake Gallagher, mas após dois dias os médicos declaram morte cerebral.

"Sonic the Hedgehog era o seu favorito. Ele ficava mais animado, pulava para cima e para baixo, gritando para a tela", disse a mãe de Jake ao The Sun. Ela acredita que a onda de excitação do jogo pode ter provocado a condição não diagnosticada de seu filho. Os médicos explicaram a ela que Jake sofria de síndrome da morte súbita por arritmia.

Apesar do socorro eficaz dos paramédicos, que conseguiram ressuscitar o garoto, os médicos explicaram que seu cérebro tinha sido privado de oxigênio e isso tornava improvável sua sobrevivência. Jake também era portador da Síndrome de Asperger, um tipo de autismo resultante de uma desordem genética.

O professor Sanjay Sharma, do Hospital de Saint George, em Londres, alerta que jovens que jogam videogame correm o risco de sofrer com surtos de adrenalina no sangue, e por isso é importante realizar exames cardíacos para saber se existem condições de risco pré-existentes.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.