Como seriam as obras de arte clássicas se unidas a gadgets atuais?

Por Redação | 05.12.2012 às 14:13

A página do escritor Mike Licht no Flickr é um prato cheio para os adeptos da cultura de massa e da reprodução de grandes obras de arte com um toque a mais de "modernidade". Sempre que vê uma peça clássica, Mike logo enxerga uma oportunidade para inserir uma pitada de humor tecnológico inesperado, por assim dizer.

Seu Flickr está recheado de iPads, frangos fritos e laptops colados em pinturas que possuem mais de 100 anos. De qualquer forma, por mais excêntrica que seja a ideia, funciona. O resultado é bem divertido.

Outro detalhe interessante é que Licht não usa Photoshop, ele usa algo mais "vintage": o Microsoft Paint. É claro que os recursos são limitados, e é possível notar isso no resultado final da imagem, mas essa combinação realmente parece bem melhor do que o perfeccionismo da edição de imagem do Photoshop.

"No século passado eu trabalhei para outros profissionais que utilizavam ferramentas gráficas, mas quando comecei a blogar em 2007 comecei a trabalhar desta forma [com o Microsoft Paint]. Não sei dizer o motivo. Talvez eu sinta que os artefatos digitais são inevitáveis parte do charme", explica Licht ao Mashable.

Confira em nossa galeria algumas das obras em que o escritor realizou intervenções com o Paint e alguns gadgets.