Publicidade

5 celebridades que são nerds e você não sabia

Por| 25 de Maio de 2016 às 12h18

Link copiado!

5 celebridades que são nerds e você não sabia
5 celebridades que são nerds e você não sabia

A gente se acostumou tanto a ver o nerd como uma figura excluída que, por muitas vezes, esquecemos como ele ficou popular. Basta olhar para os lados e ver como esse estilo de vida que era tão ridicularizado no passado conquistou o mundo. Filmes de heróis, quadrinhos por todos os lados, seriados, desenhos e livros, que antes pertenciam a apenas um único grupo, fazem parte da cultura pop.

Por conta disso, também nos esquecemos de que muitas celebridades também gostam dessas coisas. Se antes era preciso admitir com vergonha que você lia quadrinhos, hoje há um dia dedicado a essa cultura nerd — e muitos famosos mostram que são gente como a gente também nesse quesito.

O engraçado é que, na maioria dos casos, a gente nem sabe disso. Alguns exemplos são realmente mais desconhecidos, mas há outros que são escancarados na nossa cara e a gente não vê. Confira alguns.

Nicolas Cage

Continua após a publicidade

Pode não parecer, mas o ator que virou meme é um nerd de carteirinha. A começar pelo seu nome. Na verdade, ele se chama Nicholas Kim Coppola e decidiu adotar um pseudônimo para se distanciar um pouco da figura de seus parentes ilustres, o diretor Francis Ford Coppola e a cineasta Sofia Coppola. E, para compor esse nome artístico, ele foi até as histórias em quadrinhos.

O nome Cage vem exatamente de Luke Cage, o herói da Marvel que vai ganhar uma série na Netflix em setembro. Além disso, o ator sempre sonhou em participar de um filme de super-heróis e quase foi o Superman em um longa dirigido por Tim Burton — que virou tema de um documentário, inclusive. No fim, acabou estrelando dois Motoqueiro Fantasma, ambos fracassados.

Ele também é um colecionador de quadrinhos e protagonizou um episódio um tanto quanto único: sua primeira edição de Superman foi roubada em um evento tão histórico que virou caso de polícia.

Continua após a publicidade

Família Lima

Lembra-se da Família Lima? Eles eram figuras carimbadas em qualquer programa de TV de domingo à tarde no fim dos anos 90 e continuam na ativa. Há alguns anos, inclusive, eles participaram de um Anime Friends, onde tocaram várias músicas-tema de animes e séries japonesas. Eles também criaram um canal especial para fazer rearranjos dessas canções. O FL Plays já tocou desde De Volta para o Futuro a Uncharted.

Além disso, os membros são declaradamente nerds. Amon Lima, por exemplo, sempre posta fotos com camisetas fazendo referências a filmes e jogos. Já o irmão Lucas (e marido da Sandy) tem até um podcast, o Asterístico, em que conta, entre outras coisas, um pouco da sua paixão por filmes, desenhos e jogos. Já se declarou um fã de The Legend of Zelda várias vezes.

Continua após a publicidade

Barack Obama

O homem mais poderoso do mundo também é nerd. E não foram poucas as vezes que Obama mostrou sua paixão por cultura pop. Logo após ter sido eleito presidente dos Estados Unidos pela primeira vez, por exemplo, ele revelou ser um grande colecionador de HQs e que era fã do Homem-Aranha e de Conan, o Bárbaro. E a Marvel já se adiantou e arranjou um modo de colocá-lo em uma das histórias do Amigão da Vizinhança.

Ele ainda disse ser fã de Harry Potter, posou em uma foto em frente à estátua do Superman e já brincou com sabres de luz no jardim da Casa Branca. E se ele pode ser nerd, está liberado também para o resto do mundo.

Continua após a publicidade

Rodrigo Lombardi

O ator Rodrigo Lombardi, de Caminho das Índias e Velho Chico, é outro ator brasileiro que se entregou ao mundo nerd. Tanto que ele é um colecionador de action figures. Sabe aquelas miniaturas incríveis que a Hot Toys anuncia para nos deixar babando em frente ao PC? Pois ele tem várias em sua casa. E alguns são realmente de cair o queixo, principalmente os itens de colecionador.

Lombardi diz, ainda, ser muito fã de outras áreas do mundo nerd, como videogames e quadrinhos. E não é qualquer gibi que o ator gosta. Entre seus autores favoritos, estão Will Eisner e Neil Gaiman — dois monstros da Nona Arte.

Continua após a publicidade

Sasha Grey

A atriz pornô tem muito mais em comum com o público nerd do que aquela visita sem compromisso ao Xvideos. O Grey de seu nome artístico foi inspirado no livro O Retrato de Dorian Gray, por exemplo. Além disso, ele já disse várias vezes ser fã de séries como South Park e de quadrinhos como Sandman, X-Men, Watchmen e Spawn.