5 apps perfeitos para quem é esquecido

Por Redação

Para que você não deixe de comparecer a momentos importantes na sua vida ou para que não seja prejudicado de qualquer outra maneira pela sua falta de memória, há aplicativos que ajudam a registrar tudo o que é importante. Eles servem como acesso rápido à informação para que a sua cabeça não fique “entupida”.

Por conta disso, o pessoal do site MakeUseOf preparou uma lista com diversos aplicativos para smartphones que podem auxiliar a sua memória. Abaixo, você pode conferir cinco apps disponíveis para as plataformas iOS e Android – e depois, basta escolher a sua ferramenta preferida. Aproveite!

1.Evernote

O Evernote é um dos aplicativos mais famosos para a marcação de atividades. Você pode criar e editar notas para tudo o que precisa ser feito, incluindo anotações em diferentes grupos. Também há a possibilidade de definir privacidade nesses grupos, salvando os dados delicados de olhares curiosos. Um dos pontos mais atraentes é o fato de você poder sincronizar as informações entre smartphones e computadores.

2.DataVault

Um dos problemas de se utilizar serviços online com frequência é a capacidade de guardar na memória todas as suas senhas – e utilizar sempre a mesma não é a solução, pois facilita ataques de pessoas mal intencionadas. O DataVault é um software pago que guarda todas as suas senhas de uma vez e de modo seguro, impedindo que você fique tentando todas as combinações possíveis de códigos na hora do login.

3.CleverCards

CleverCards, assim como o nome já indica, é um programa feito para ser inteligente. Ele sincroniza com a sua conta do Facebook para rastrear todos os eventos e aniversários sinalizados pelos seus contatos, utilizando suas fotos para criar cartões comemorativos – e você pode enviá-los para as pessoas em questão por e-mail ou por correio. Com isso, você não esquece das comemorações dos seus colegas de trabalho ou de seus melhores amigos.

4.Do It (Tomorrow)

Se você é uma pessoa que gosta de colocar os seus objetivos para sem cumpridos em dias, preferencialmente um dia após ao outro, o Do It (Tomorrow) vai te ajudar. Ele permite que você marque certos compromissos em uma lista para serem alcançados nas próximas 24 horas. Caso você não cumpra algum deles, não há problema, eles ficam em aberto e você pode procrastinar mais um pouquinho.

5.Wunderlist

Wunderlist é mais um aplicativo feito para quem precisa de listas para determinar seus objetivos. Ao contrário da alternativa listada logo acima, esta ferramenta permite que você defina diferentes datas para o cumprimento das suas tarefas, enviando alertas para o seu smartphone quando a data limite estiver chegando. Você também tem a oportunidade de compartilhar essas listagens com seus familiares e amigos sempre que for necessário.