37 novos emojis foram aprovados e podem ser liberados em breve no seu gadget

Por Redação | 18.06.2015 às 08:12

O Consórcio Unicode aprovou 37 novos emojis como parte de uma atualização para o padrão Unicode para dispositivos iOS, Android, Windows Phone e outros. O Consórcio é responsável por padronizar os emojis para que diferentes gadgets sejam capazes de receber e enviar a mesma coisa, o que garante que um usuário de iPhone receba um emoji de cachorro quando um usuário do Android enviá-lo, por exemplo.

Champagne com rolha estourando, burrito, queijo, bola de vôlei, vários novos rostos, gestos, símbolos do zodíaco entre outros ícones foram incluídos na versão 8 do padrão Unicode. Pedidos populares como unicórnio, cachorro-quente e pipoca – solicitados até mesmo pelo tenista Roger Federer, de acordo com a Emojipedia – também foram liberados.

Novos emojis
Novos emojis

Os novos ícones foram liberados pelo Consórcio nesta quarta-feira (17), mas não se sabe quando empresas como Google, Apple e Microsoft irão adotar a novidades em seus sistemas operacionais móveis, mas esperamos que não demore muito.

A Apple, por exemplo, já saltou à frente com o Unicode 8, versão mais recente do padrão, e forneceu suporte para os modificadores de tom de pele dos emojis no iOS 8.3. Já o emoji que mostra o polêmico dedo médio permanece sem suporte pela maioria das plataformas, apesar de ter sido aprovado como parte do Unicode 7 em junho de 2014; e rumores já disseram que o Windows 10 vai adotá-lo.

Os novos emojis são selecionados pela Subcomissão de Emojis do Unicode, que recebe inscrições de membros do Consórcio Unicode. A subcomissão revê cada apresentação com base em uma variedade de critérios: quantas vezes ele pode ser usado, quão distinto ele é, se preenche uma lacuna atual e quantas vezes já foi solicitado.

Fonte: Emojipedia