Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

21st Century Fox retoma negociações e será parcialmente comprada pela Disney

Por| 05 de Dezembro de 2017 às 17h39

Link copiado!

divulgação
divulgação

As negociações relativas à compra de parte da 21st Century Fox pela Disney haviam sido encerradas sem sucesso no mês de novembro. Entretanto, a Fox recentemente retomou as conversas com a gigante da animação, segundo informa a CNBC.

Os boatos afirmam que o negócio já está fechado e deve ser anunciado oficialmente na próxima semana. Outras empresas, como a Comcast e a Verizon, também seguiam em negociações com a Fox, mas aparentemente ficaram para trás.

A compra contempla vários produtos da Fox, como o National Geographic, Star, algumas redes locais de esportes e estúdios de cinema, entre outras aquisições. As partes da Fox que não serão vendidas no acordo firmado estão relacionadas às notícias gerais e do mundo corporativo, como os canais Fox News e Fox Sports.

Segundo fontes, o acordo entre as empresas chegou a atingir somas superiores a US $60 bilhões. A decisão da Fox em vender suas marcas se deu pela dificuldade que a empresa vem encontrando em competir com gigantes das plataformas de streaming, como a Netflix e a Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

Para enfrentar a mesma concorrência, os planos da Disney envolvem, além da compra da Fox, o lançamento de dois serviços de streaming: o primeiro ofertando entretenimento para toda a família através das suas divisões da Marvel, Pixar e Lucasfilm; e o segundo com transmissões voltadas aos fãs de esportes com a programação da ESPN.

Fonte: CNBC