Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes mais pirateados da semana (17/07/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Julho de 2022 às 20h30

Link copiado!

Disney, Universal Pictures
Disney, Universal Pictures

Tem novidade na área! Embora os dinossauros sigam dominando a lista de filmes mais pirateados da semana e os super-heróis já tenham seu lugar cativo na lista de downloads mundo afora, uma nova animação muito aguardada da Disney já começou a circular pelos torrents e aparece em alta por aqui.

Só que a aventura do patrulheiro espacial não é a única novidade a cair nas redes piratas. Um novo suspense com doses de terror estrelado por Ethan Hawke também desponta como uma das grandes novidades da semana na carona de seu lançamento nas lojas digitais lá fora.

E teve até romance açucarado inspirado nos livros de Jane Austen. Provando que os piratas também amam, a história de época de uma jovem que foi forçada a desistir de seu noivado e que vai ganhar uma segunda chance mal chegou à Netflix e pintou nos torrents.

Continua após a publicidade

Mas esses são apenas alguns dos destaques dos últimos dias. Quer saber mais? Então confira quais foram os filmes mais pirateados da semana:

10. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Continua após a publicidade

É impressionante que Homem-Aranha: Sem Volta para Casaesteja em alta ainda depois de tanto tempo. São mais de seis meses em alta mesmo com todo mundo indo ao cinema conferir o encontro de três Homens-Aranha e com a internet sendo bombardeada diariamente com spoilers — e sem qualquer sinal de diminuir o hype. É a mais pura definição de sucesso.

E apesar de já não ter mais o destaque de outrora, Sem Volta para Casa parece estar longe de sumir da lista de filmes mais pirateados. Quem sabe com a chegada do longa no streaming neste mês de julho, tenhamos uma reviravolta nisso — ou então nos conformamos de que ele arranjou morada nos torrents do pessoal.

9. Uncharted: Fora do Mapa

Continua após a publicidade

Outro filme que já fez morada por aqui é Uncharted: Fora do Mapa. E os download do filme seguem em alta mesmo com ele chegando aos streaming na última semana.

O motivo de todo esse sucesso pode ser explicado de várias maneiras. Seja pela popularidade do próprio ator, o fato de a franquia ser uma das mais amadas dos videogames ou pelo simples fato da história do jovem ladrão em busca de um tesouro lendário, o que importa é que o pessoal comprou a ideia.

Continua após a publicidade

8. O Homem do Norte

E como a temática é invadir e pilhar, O Homem do Norte também continua em alta nos torrents, impulsionado principalmente pelo lançamento da versão digital do filme nas lojas digitais. As versões em alta qualidade deram um novo gás à jornada de vingança de Amleth nesse épico grandioso que já é um dos melhores filmes de vikings já feitos.

O longa dirigido por Robert Eggers acompanha a luta desse herói em busca do assassino de seu pai, trabalhando uma narrativa meio lendária, meio literária e totalmente imersa na cultura nórdica, da ambientação às suas crenças.

Continua após a publicidade

7. A Fera do Mar

A nova animação da Netflix produzida pelos criadores de Moana é uma combinação de sucesso: uma heroína fofinha, uma mensagem positiva, um clima de aventura bastante divertido e belíssimos visuais. E ela é tão boa que se manteve dentro do radar da pirataria pela segunda semana seguida, o que é um bom sinal em termos de qualidade.

A história é focada em uma garota que sonha em ser uma caçadora de monstros e que, por isso, embarca clandestinamente em um navio. Só que o capitão não gosta nada da intrusa e, na tentativa de se livrar dela, os dois acabam se perdendo em alto mar. Com isso, eles precisam resolver suas diferenças para conseguir voltar para casa.

Continua após a publicidade

6. Persuasão

O filme que adapta mais um clássico de Jane Austen mal chegou à Netflix e já aparece entre os filmes mais pirateados da semana. É a prova de que os piratas também amam e se divertem com histórias açucaradas e fofinhas.

Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza) vive uma jovem vinda de uma família rica que se apaixona por um jovem rapaz de origem humilde. Por causa disso, ela é persuadida a abandonar o amor de sua vida por não ser um bom partido para ela. O problema é que ela nunca aceitou bem o término e, depois de oito anos, o seu caminho vai se cruzar mais uma vez com o de seu ex no que pode ser uma nova chance para a felicidade — só que isso acontece justamente quando outro homem chega para ocupar seu coração.

Continua após a publicidade

5. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é aquele tipo de filme que chegou do mais absoluto nada e fez um sucesso estrondoso — tanto que segue em alta nos torrents e sem o menor sinal de ir embora em breve. E muito disso por causa do boca a boca feito por quem conferiu essa visão bastante particular do multiverso e gostou.

O novo longa da A24 foca em uma mulher que se envolve, sem querer, em uma aventura multidimensional que traz uma grande responsabilidade para ela: nada menos que o destino de todos os universos está em suas mãos. Apesar de todo esse caos, ela descobre que o mais importante, na verdade, são as coisas mais simples.

Continua após a publicidade

4. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel é Marvel e, por mais que o pessoal já esteja se cansando da fórmula do estúdio e não achando os filmes mais tão bons quanto antes, nada tira Doutor Estranho no Multiverso da Loucura da lista de filmes mais pirateados. Afinal, todo mundo quer acompanhar esse capítulo do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), além de ver os easter eggs e brincadeiras escondidos pelos diferentes pontos do multiverso.

Na história, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) se depara com o misterioso conceito de multiverso ao salvar a vida de uma garota que diz ter vindo de outra dimensão. O problema é que a jovem parece estar fugindo de uma terrível entidade que ameaça destruir diversos universos: a heroína Feiticeira Escarlate.

Continua após a publicidade

Com direção de Sam Raimi, Multiverso da Loucura muda bastante o tom das aventuras da Marvel e flerta bastante com o terror, trazendo algumas cenas bem pesadas, muitas reviravoltas inesperadas e participações para lá de especiais.

3. O Telefone Preto

O novo filme de Ethan Hawke nem chegou ainda aos cinemas brasileiros, mas já é o destaque da semana no mundo da pirataria. Lá fora, o longa estreou em junho e agora começa a aparecer nas lojas digitais — o que abre as portas para os torrents passarem a distribuí-lo adoidado.

Continua após a publicidade

E todo esse barulho é justamente pela ótima premissa da história. Um adolescente é sequestrado por um sádico assassino mascarado (Hawke) e mantido refém em um quarto isolado em que tem à sua disposição apenas uma cama velha e um telefone quebrado. Contudo, o aparelho toca de repente e o garoto passa a se comunicar com os espíritos de vítimas anteriores do criminoso, que vão tentar ajudá-lo a escapar.

2. Lightyear

Todo mundo torceu o nariz quando a Disney anunciou um filme sobre o “verdadeiro” Buzz Lightyear, mas bastou a animação da Pixar chegar à internet para que os torrents rapidamente o abraçassem. Enfim, a hipocrisia.

Brincadeiras à parte, Lightyear se destaca por ser essa extrapolação do universo de Toy Story. Depois de conhecermos o brinquedo, o filme mostra o herói da infância de Andy e que inspirou o boneco que conhecemos.

1. Jurassic World: Domínio

Apesar das várias estreias da semana, não tem para ninguém: o mundo ainda é dos dinossauros. Jurassic World: Domínio, o mais recente capítulo da querida série, mal chegou aos cinemas e as versões piratas já começaram a circular por aí, o que é um atestado de popularidade.

A terceira parte dessa trilogia mostra o mundo já dominado pelos monstrões e a sociedade tentando se adequar a essas criaturas. O problema é que o ressurgimento dos dinossauros traz um desequilíbrio ecológico enorme que só se agrava à medida que a própria indústria decide tirar proveito disso.