Publicidade
Tumblr

Tumblr

Fundação

1 de fevereiro de 2007 em Estados Unidos

Subsidiária de

Yahoo

O Tumblr foi lançado em 2007 por David Karp, nos Estados Unidos, e rapidamente se popularizou — alcançando a marca de 75.000 usuários em duas semanas. Em 2013, o Yahoo comprou a empresa. A plataforma de microblogging é um espaço para produção de conteúdo e tem ampla flexibilidade de publicações. Ou seja, é possível fazer post em vários formatos: textos, imagens, vídeos, links, áudios, citações, diálogos e GIFs. 

A versatilidade também se estende aos temas abordados por quem usa o app: desde receitas, posts artísticos, até conteúdo para maiores de 18 anos. Segundo o Tumblr, a rede social é um ambiente para expandir as perspectivas, ser exposto a novas ideias, novas paixões e novas formas de expressão pessoal. 

Os recursos de controle do Tumblr podem ser acessados pelo dashboard. É possível escolher o tipo de post que deseja fazer, compartilhá-lo em outras redes sociais, personalizar a sua página e adicionar templates em HTML, por exemplo. A plataforma também conta com um feed que exibe os conteúdos publicados em ordem cronológica e os assuntos do momento. 

Atualmente, são cerca de 496 milhões de usuários que “hospedam” seus blogs no Tumblr. O serviço, que está disponível em mais de 15 idiomas, pode ser acessado pela web ou via aplicativos para dispositivos móveis, com Android ou iOS.