Trello, Inc.

  • Fundação

    Estados Unidos

A história da Trello, Inc. nasceu em 2010, quando a Fog Creek Software iniciou um trabalho de pesquisas internas de produtos em potencial para o mercado. Em setembro de 2011, a companhia lançou oficialmente o Trello durante a TechCrunch Disrupt. Em 2014, o aplicativo se separou da Fog Creek, tornando-se a Trello Inc., com Michael Pryor como CEO.

O Trello surgiu como uma alternativa para resolver problemas de planejamento para equipes de trabalho. A ferramenta permite que os usuários organizem suas tarefas de modo simples, dispensando o uso de e-mails e planilhas. 

O aplicativo conta com cartões compostos por listas de ideias, tarefas a fazer, tarefas em andamento e tarefas prontas. Assim, todos os assuntos relacionados aos projetos ficam atualizados em tempo real, com todos os membros da equipe recebendo as informações instantaneamente.

O Trello chegou ao mercado internacional em maio de 2015, quando o Brasil, a Alemanha e a Espanha receberam versões traduzidas da plataforma. No início de 2017, a empresa foi comprada pela Atlassian.