Tesla

Tesla

  • Fundação

    São Francisco, Califórnia, Estados Unidos, em 01 de Julho de 2003

  • Sede

    Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos

A Tesla é uma empresa especializada em carros elétricos fundada em 2003, em São Francisco, Califórnia pelos engenheiros  Martin Eberhard e Marc Tarpenning. No ano seguinte, a companhia recebeu um investimento de US$ 6,5 milhões de Elon Musk, que passou a ocupar o cargo de CEO e ser reconhecido como um dos cofundadores.

Apesar da atuação da companhia ser direcionada para fabricação e distribuição de veículos elétricos, com a Tesla Motors, ela também atua em projetos de sustentabilidade. A empresa tem iniciativas na geração e armazenamento de energia solar, bem como na comercialização de componentes elétricos como baterias industriais de lítio-íon.

As principais linhas de veículos são o Tesla Model X, o Model X, o Model 3 e o Model Y. Em 2017, a empresa também apresentou o seu primeiro caminhão elétrico, chamado de Semi. Em 2019, revelou sua primeira picape, a Cybertruck.

Os carros da Tesla atendem a um mercado de luxo e até mesmo o seu modelo mais acessível, o Model 3, é dotado de tecnologia avançada. Os automóveis contam com capacidade de direção semiautônoma com o recurso Autopilot, que traz a função de piloto automático para os veículos.

Últimas sobre Tesla