Mozilla

Mozilla

  • Fundação

    Califórnia, Estados Unidos, em 01 de Fevereiro de 1998

  • Sede

    Mountain View, Califórnia, Estados Unidos

A Mozilla, fundada em 1998 como um projeto comunitário de código aberto, atualmente consiste em duas: a Mozilla Foundation, uma organização sem fins lucrativos, e a sua subsidiária, a Mozilla Corporation. As companhias trabalham em sintonia e atuam no desenvolvimento de aplicativos, códigos, ferramentas e navegadores. 

Segundo a entidade, sua missão é manter a internet aberta e acessível a todos e, com isso, oferecer produtos e políticas que priorizam as pessoas e não os lucros. A sua linha do tempo inclui projetos como Bugzilla, Bonsai e Tinderbox. Além dos populares Thunderbird e o navegador Firefox.

A Mozilla, que ocupa lugar histórico de liderança no movimento de software livre, lançou seu primeiro produto pago em 2019, o Firefox Premium Support — uma assinatura Premium para clientes corporativos. Desde então, a empresa vem testando outras formas de monetização. Entre os produtos pagos, há a Mozilla VPN, com assinatura ainda não disponível no Brasil.

Com escritórios espalhados pelo globo, a companhia pretende levar em consideração o uso da internet de diversas culturas e contextos. Alguns dos locais com bases da empresa são: Portland (EUA), São Francisco (EUA), Beijing (China), Berlim (Alemanha), Paris (França) e Toronto (Canadá).

Últimas sobre Mozilla