Kaspersky

Kaspersky

"Proven. Transparent. Independent. (Comprovado. Transparente. Independente.)"
  • Fundação

    Moscou, Rússia, em 01 de Janeiro de 1997

  • Sede

    39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou, Rússia

A Kasperky Lab foi fundada em Moscou, na Rússia, em 1997, por Eugene Kaspersky. A empresa atua na criação e fornecimento de softwares de segurança cibernética. Ou seja, no desenvolvimento de ferramentas contra ataques de hackers, vírus, malwares, ransomwares e spywares. Seja para o consumidor ou para clientes corporativos.

As principais linhas de produtos para uso doméstico incluem soluções para PCs, Macs e dispositivos móveis. Alguns dos produtos são: o Kaspersky Total Security, o Kaspersky Internet Security e o Kaspersky Antivírus — inclusive com versão gratuita. Além disso, há o Safe Kids, que oferece controles flexíveis para os pais e um rastreador GPS para seus filhos, e o Password Manager, para gerenciar e proteger senhas e documentos.

Já os produtos para o uso de empresas são projetados para atender as necessidades, de acordo com o porte da companhia: pequenas (de 1 a 50 funcionários), médias (de 51 a 999 funcionários) e grandes (com mais de 1000 profissionais). Há desde produtos que bloqueiam automaticamente a maioria das ameaças, até serviços de detecção e resposta estendidas para o confronto de ataques complexos.

Com foco nos mercados internacionais, a companhia privada está presente em 200 países e, atualmente, conta com 37 escritórios em mais de 30 nações. De acordo com as estimativas da empresa, mais de 400 milhões de usuários e 270 mil clientes corporativos usam as ferramentas fornecidas pela profissional em cibersegurança.

Últimas sobre Kaspersky