HP

HP

"Make it Matter"
  • Fundação

    Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos, em 01 de Janeiro de 1939

  • Sede

    3000 Hanover Street, Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos

A HP foi fundada em 1939, por William Hewlett e David Packard, com sede em Palo Alto, na Califórnia (EUA). A marca está inserida na indústria de hardware e equipamentos tecnológicos e atua no desenvolvimento e venda de computadores, impressoras e equipamentos diversos. Além de softwares, infraestrutura e serviços relacionados. Seja diretamente para o consumidor, seja para as empresas.

Em 2014, em um movimento estratégico, a HP anunciou a divisão em duas empresas. A HP Inc., com foco no mercado de computadores pessoais e de impressoras. Além de componentes relacionados, serviços e sistemas voltados para o consumidor. 

Já o mercado e clientes corporativos ficaram por conta da Hewlett-Packard Enterprise, que oferece produtos, soluções, infraestrutura e serviços de computação otimizados para cargas de trabalho.

As empresas marcam presença no ranking Forbes Global 2000. Segundo a edição de 2022, o valor de mercado da HP Inc. é de US$38,75 bilhões. Enquanto a Hewlett Packard Enterprise tem valor de mercado de US$20,48 bilhões. 

Produtos HP

Últimas sobre HP