HCL Technologies

  • Fundação

    Índia

A HCL Technologies é uma subsidiária da HCL Enterprise, criada na Índia, originalmente, como uma divisão da companhia. Em 1991, a empresa se tornou independente, tornando-se responsável pelo desenvolvimento de softwares. Atualmente, a HCL Technologies oferece serviços e soluções em Internet das Coisas, nuvem, automação, cibersegurança, gerenciamento de infraestrutura em TI, entre outros, para empresas de diferentes segmentos.

De acordo com a companhia, o objetivo da HCL Technologies é ajudar as empresas a reiventarem seus negócios para a era digital. Entre os clientes da HCL estão 250 dos maiores empreendimentos do mundo de diferentes setores, incluindo aeroespacial, automotivo, bancário, seguros, indústrias, transporte, telecomunicações, logística, recursos naturais, saúde, etc.

Como uma das principais empresas globais de tecnologia, atualmente a HCL conta com uma rede mundial de pesquisa e desenvolvimento, laboratórios de inovação e centros de distribuição em 41 países. Para dar conta da demanda, a companhia conta com mais de 124 mil funcionários, que têm como principal diretriz o relacionamento com o cliente.