Capgemini

"People matter, results count."
  • Fundação

    França

A Capgemini foi fundada em 1967, na França, por Serge Kampf, como uma companhia de processamento de dados e gerenciamento de empresas. Hoje, a Capgemini é uma das líderes globais de tecnologia, terceirização e serviços de consultoria.

Atualmente, a companhia atua a partir de quatro pilares: Consulting Services, que visa auxiliar na melhoria do desempenho das organizações; Application Services, respinsável pela criação, desenvolvimento e implementação de aplicações de TI; Technology and Engineering Services, que fornece assistência e suporte para equipes de TI dos clientes; e Other Managed Services, que trabalha a partir da integração, gerenciamento e desenvolvimento total ou parcial de infraestrutura de TI dos clientes, além de oferecer serviços sob demanda, atividades comerciais e serviços de transações.

De acordo com a companhia, a Capgemini tem como missão criar e entregar soluções de negócios e tecnologia, que se adequam às necessidades do cliente, levando-o aos resultados desejados. Para isso, a Capgemini executa seu trabalho em conjunto com o cliente para que ele alcance competitividade e inovação.

A Capgemini conta com mais de 190 mil profissionais e está presente em mais de 40 países. No Brasil, a sede da companhia está localizada na cidade de Barueri, no estado de São Paulo. Suas operações, no entanto, se estendem por todo o país atendendo a empresas de diferentes setores, incluindo varejos, telecomunicações, financeiros, entre outros.