Publicidade
Bradesco

Bradesco

Fundação

10 de março de 1943 em Marília, São Paulo, Brasil

O Bradesco, um dos principais grupos financeiros do Brasil, foi fundado em 1943 por Amador Aguiar, em Marília, no interior de São Paulo. No início da sua trajetória, com o objetivo de participar do desenvolvimento econômico e social do país, o banco atendia imigrantes, lavradores, pequenos comerciantes, além dos empresários e proprietários de terras. Com a popularização do serviço, a matriz do Bradesco passou da cidade de Marília para a capital paulista.

Atualmente, a instituição financeira oferece diversos produtos e serviços, de acordo com o perfil do cliente, de forma presencial ou via internet, para pessoas físicas e jurídicas. Entre os segmentos de operação do Bradesco estão o bancário, investimentos, gestão de recursos, seguros, previdência, capitalização, consórcio e meios de pagamento. 

Para dar conta da demanda de 74,1 milhões de clientes, segundo dados do relatório integrado de 2021 da companhia, o Bradesco conta com 2.947 agências, 81,9 mil pontos de atendimento, além de 50.807 máquinas de autoatendimento, sendo 26.526 máquinas próprias e o restante do Banco24Horas. A instituição também é responsável por 36,3 milhões de contas-correntes e 45,9 milhões de clientes do grupo de seguros.

Além da forte presença em território nacional, o banco tem atuação em mais de oito países, por meio de agências, subsidiárias e escritórios de representação. Sendo assim, clientes que residem em outras nações também têm acesso a serviços bancários e opções de seguros. A atuação internacional da companhia também abrange o mercado de câmbio, exportação, importação e trade finance. 

De acordo com o grupo, a missão do Bradesco é "contribuir para a realização das pessoas e para o desenvolvimento sustentável, mediante a oferta de soluções, produtos e serviços financeiros e de seguros, amplamente diversificados e acessíveis". Sua visão é "ser a opção preferencial do cliente, tanto no mundo físico quanto no digital, diferenciando-se por uma atuação eficiente e para todos os segmentos de mercado".