99
Fundação
2012 em Brasil
Subsidiária de
Didi Chuxing
A 99 foi fundada em 2012 por Ariel Lambrecht, Renato Freitas e Paulo Veras, em São Paulo. Com o objetivo inicial de conectar taxistas e passageiros, a companhia ampliou sua atuação nos últimos anos, criando novas categorias. Em 2018, a 99 foi adquirida pela Didi, companhia chinesa responsável por serviços de transporte via aplicativos, em mais de mil cidades do mundo.
Hoje, a 99 é uma das fortes concorrentes da Uber, oferecendo ao público, além do 99Táxi, o 99Pop para viagens com motoristas particulares. Em adição, outras categorias do app de transporte permitem solicitar corridas de moto, em carros mais confortáveis e, também, para o serviço de entrega de pacotes.
Segundo a companhia, sua missão é "impactar positivamente a população, tornando o transporte mais barato, rápido e seguro para passageiros, e o dia a dia mais rentável e tranquilo para motoristas, através da tecnologia". Sendo assim, de acordo com dados internos, a 99 é responsável pela conexão de 18 milhões de passageiros a 600 mil motoristas cadastrados.
No aplicativo de transporte, disponível para dispositivos móveis com Android e iOS, também é possível acessar a aba do 99Pay, para ter acesso à carteira digital, checar descontos disponíveis e o cartão de crédito cadastrado na plataforma. Além disso, para melhorar a experiência de motoristas e passageiros, a seção também oferece serviços financeiros.