Tecnologia vai acabar com mais de 5 milhões de empregos até 2020

Por Redação | 16 de Novembro de 2016 às 14h06

Na última terça-feira (15), Jeff Weiner, CEO do LinkedIn, participou de uma conferência no Fórum Econômico Mundial. Durante o bate-papo, o executivo fez uma previsão assustadora: até 2020, mais de cinco milhões de vagas de emprego serão substituídas por novas tecnologias.

Por outro lado, Weiner disse que a inovação não será de todo o mal, uma vez que as tecnologias devem criar cerca de dois milhões de novos postos de trabalho nos próximos quatro anos.

O impacto da evolução tecnológica na vida dos trabalhadores é um tema que vem sendo discutido há algum tempo, principalmente no setor industrial. A tendência é que cada vez mais indústrias passem a contar com a tecnologia da informação como parte integrante de seus negócios, utilizando softwares para automatizar trabalhos de análise e controle de produção, por exemplo, que hoje são feitos por humanos.

Além da automatização dos postos de trabalho, o CEO do LinkedIn também falou um pouco sobre a relação entre universidades e mercado. Para ele, as pessoas não devem mais decidir aquilo o que querem fazer pelo resto da vida enquanto estão na faculdade. As pessoas devem se apegar à ideia de educação contínua, com trabalhadores sempre interessados em aprender constantemente sobre novas áreas e tecnologias.

Fonte: Recode

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.