Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup lança programa de recrutamento gratuito de profissionais de TI

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Dezembro de 2021 às 21h40

Link copiado!

Envato
Envato

A StarHire365, startup do grupo educacional irlandês Seda, está lançando um programa de recrutamento gratuito para outras startups com vagas em tecnologia da informação (TI). A iniciativa quer ajudar essas empresas a obterem melhores profissionais para suas equipes.

As conpanhias interessadas devem preencher este formulário informando o perfil da startup, área de atuação e se busca profissionais que trabalhem presencialmente, à distância ou no modelo híbrido, entre outras informações. No total, 25 startups serão selecionadas para o programa. O prazo de inscrição vai até 31 de dezembro.

Segundo Vanderlei Abrantes, cofundador da StarHire365, a ideia é que as startups encontrem profissionais altamente qualificados. “Atualmente, muitas dependem apenas de indicações e da divulgação de vagas nas redes sociais para encontrar candidatos, o que nem sempre é suficiente. Essa falta de recursos para contratar acaba prejudicando o crescimento dessas empresas”, relata.

Continua após a publicidade

O critério de avaliação, segundo Abrantes, será a proximidade do perfil de atuação da empresa com o da base de alunos e conexões da StarHire365. “Temos também uma forte conexão com profissionais que já estão no mercado. São duas fontes de contratação, para facilitar ainda mais essa busca”, explica.

O executivo dá uma dica para as startups acumentarem suas chances de obterem profissionais mais competentes: deem a chance de eles trabalharem de casa. “A possibilidade de trabalho remoto tem sido um dos maiores atrativos para profissionais de TI, aumentando as chances de atrair bons candidatos”, salienta.