Salários de até R$ 18 mil: confira vagas de emprego e cursos na área de TI

Por Rui Maciel | 29 de Maio de 2021 às 11h30
Besjunior / Envato

O mês de maio terminou, mas a demanda das empresas por profissionais do setor de Tecnologia continua a todo vapor. E isso inclui posições para áreas relacionadas, como Marketing Digital, Produto, UX, entre outras. E o Canaltech selecionou as melhores vagas - incluindo posições de estágio - de companhias de todos os portes.

E, como bônus, inserimos também cursos de capacitação em TI oferecidos por empresas e escolas especializadas e que podem dar aquele plus que a sua carreira precisa para decolar.

Confira quais se encaixam em seu perfil e boa sorte!

Empregos

Juntos Somos Mais

Startup que reúne uma rede de relacionamentos do mercado de construção civil, a Juntos Somos Mais anunciou a abertura de 87 vagas em regime remoto para posições em tecnologia.

As oportunidades disponíveis incluem mais de 40 vagas para pessoas desenvolvedoras (Front-end e Back-end), mais de 10 para UX/UI Designer, 8 para Product Owner e as demais para posições de Data Engineer, SRE/Devops, QA, DBA e Líder Técnico. Para as vagas de Front-end, é necessário ter conhecimento das linguagens React ou Vue.js; já para Back-end, os candidatos precisam ter noções de Python, com framework Django ou .NET Core.

A empresa busca candidatos que sejam adeptos de clean code (filosofia de desenvolvimento de softwares que consiste em aplicar técnicas simples que facilitam a escrita e a leitura de um código) e da cultura open source (plataformas com código aberto que podem ser acessadas, modificadas e distribuídas de forma independente).

Os interessados podem se candidatar pela pagina de LinkedIn da empresa, clicando aqui.

Trizy

Startup de logística investida do Grupo Cosan, a Trizy está com 50 vagas de emprego para diversas áreas de atuação. As posições são para profissionais das áreas de desenvolvimento, atendimento, produto, financeira, marketing e projetos, todas para atuação remota.

Também está aberta uma oportunidade de estágio para estudantes do ensino superior de qualquer área de atuação, em regime presencial em Ponta Grossa, no estado do Paraná. Além de salário compatível com o mercado, os profissionais aprovados receberão vale-alimentação ou refeição, assistência médica e odontológica, e as futuras mães e pais também têm licença estendida.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Liv Up

A foodtech Liv Up está com mais de 30 vagas abertas somente na área de tecnologia em todo o Brasil. Ao todo são 60 vagas, com a possibilidade de trabalho remoto ou flexível.

Para as vagas de tecnologia, se destacam Tech Lead, Engenharia de Software, Engineering Manager, Engenharia Mobile e Cientista de Dados. Mas as oportunidades que se estendem para outras áreas importantes da empresa como Portfólio, Chef de Criação, Especialista de Pesquisa com Consumidor, Líder de Desenvolvimento, Senior UX Research, Business Analytics Intern, Product Manager, Senior Business Analyst | Exclusiva para Mulheres, Growth Product Manager, entre outras.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Up Skill

Projeto de capacitação tecnológica, que tem o objetivo de preparar mão de obra especializada em tecnologia da informação, o Up Skill disponibiliza 408 vagas em mais de 10 empresas conceituadas do setor, de todo o país, como CI&T, Dextra, Grow Consulting, Matera, Grupo Ultra, Icaro Tech, Venturus, entre outras. Dessas vagas, 226 são especificamente para o modelo remoto ou híbrido.

As vagas oferecidas contemplam cidades como Campinas (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Curitiba (PR) e Maringá (PR). Algumas delas são para o exterior, em países como Portugal, China, Canadá, Estados Unidos, Chile e Equador.

Os cargos oferecidos incluem, mas não se limitam, a profissionais de suporte técnico a sistemas, desenvolvimento de software, suporte a sistemas críticos, implantação e manutenção de sistemas, entre outras especialidades voltadas à tecnologia da informação.

A Workover foi a plataforma de cursos escolhida pelo projeto Up Skill para suportar o projeto de capacitação. Ao fazer a inscrição, o usuário pode navegar pela aba “Vagas” da plataforma e participar de processos seletivos das empresas de TI parceiras.

Os cursos oferecidos pelo programa capacitam profissionais, tanto em soft skills como em hard skills, para atuarem em atividades de concepção, desenvolvimento, publicação, manutenção e evolução de produtos e sistemas de base tecnológica. Isso vale não somente em empresas que desenvolvem software, mas também em qualquer tipo de companhia que demande profissionais da área de sistemas e computação.

As inscrições podem ser feitas pela página especial do programa. Para se candidatar às vagas os interessados devem se matricular nas jornadas de formação, cursos e conteúdos gratuitos que visam atender quem pretende ingressar no mercado de trabalho e também quem está em busca de uma recolocação.

Cortex

Startup lspecializada em Growth Intelligence, a Cortex está recrutando profissionais para a área de Vendas. Os requisitos exigidos são experiência em vendas de produtos SaaS e técnicas de vendas. É importante também que o candidato tenha conhecimento da área de negócios com a qual vai atuar – as vagas são para diversos segmentos, como Automotivo, Bens de Consumo, Varejo, Saúde, Serviços Financeiros, Telecom, Agro, entre outros.

Ao todo são mais de 30 vagas para trabalhar remota ou presencialmente nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. Além dos benefícios tradicionais, a Cortex oferece incentivos extras aos profissionais, como licença maternidade, paternidade e adotante estendida, ajuda de custo para pagamento das contas de luz, internet e auxílio home office, para o profissional remoto estruturar sua estação de trabalho.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa. O processo seletivo é totalmente digital.

Dock

Startup especializada em soluções de tecnologia para empresas que querem construir seu próprio banco ou solução financeira, a Dock está com sete vagas abertas para a posição de Tech Lead. Há ainda mais de 100 oportunidades em outras áreas e especialidades.

O processo seletivo consiste em uma entrevista inicial com o time de People, teste técnico, entrevista técnica e entrevista com membros da diretoria. Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Appnovation

Agência de origem canadense especializada em consultoria digital full-service, a Appnovation pretende contratar até 40 profissionais com diferentes expertises, nas áreas de Tecnologia, Planejamento, UX e Design. Os novos colaboradores trabalharão para clientes locais e globais.

Entre os cargos disponíveis estão desenvolvedores, analistas de garantia da qualidade e gerentes de produto. Esta nova equipe será responsável por liderar os esforços de atendimento à crescente demanda local por soluções digitais estratégicas. Ao mesmo tempo, ela poderá atuar com clientes já existentes em outros países.

A Appnovation possui sede em Vancouver e 17 escritórios em diferentes países. A agência trabalha com clientes como Visit California, BlueCross BlueShield North Carolina, Sesame Street e empresas do ramo farmacêutico, entre outras.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa, onde poderão ter detalhes sobre requisitos necessários e benefícios.

DMCard

A instituição financeira DMCard anuncia novas vagas para desenvolvedores no modelo home office com salários que podem chegar até R$ 18 mil. Os profissionais que serão analisados devem apresentar experiência com a linguagem .net e netCore. A previsão é que até o fim do ano, outras 15 vagas sejam abertas.

As posições disponíveis atualmente são as de:

Além da remuneração compatível com o mercado, a empresa oferece um grande pacote de benefícios que inclui:

  • Vale Transporte
  • Benefícios Flexíveis – VA/VR
  • Convênio Médico (Bradesco)
  • Convênio Odontológico
  • Seguro de Vida
  • Programas de incentivo aos estudos
  • Parcerias em academias, cursos e restaurantes
  • Ginástica laboral online
  • Horário Flexível
  • Participação nos Lucros e Resultados, remuneração baseada no repasse dos lucros com os colaboradores da empresa.

Atualmente, apenas cerca de 10% dos colaboradores dão expediente total ou parcial no escritório. Por lá, o trabalho remoto está oficialmente implantado, o que passa a possibilitar que profissionais de todo o país possam se candidatar e trabalhar na empresa.

Stark Bank

Fintech B2B especializada em Open Banking, a Stark Bank busca profissionais para as mais diversas posições, em áreas variadas. Entre as oportunidades disponíves estão: Engenheiro de Software iOS, Engenheiro de software API, Compliance Analyst, Customer Success Executive, Social Media Content, Marketing Analyst, Growth Marketing Manager, Brand Design, Business Analyst, Account Executive e Talent Acquisition.

O processo seletivo e a integração dos novos profissionais da startup ocorre de forma totalmente online. O regime de contratação varia entre CLT e PJ. Os candidatos podem se inscrever e conferir mais detalhes sobre requisitos e responsabilidades na página de carreira da Stark Bank.


Estágios & Trainees

Vórtx

Fintech de infraestrutura para o mercado financeiro, a Vórtx está com inscrições abertas para a nova edição do Vórtx Next, nesta edição, "for Women". Ou seja, seu programa de estágio de férias, pela primeira vez, será exclusivo para mulheres.

No total, a empresa busca preencher 17 vagas com foco em Fundos, tecnologia, Employee Experience e Compliance que serão selecionadas em parceria com a Preparo, startup de recrutamento e seleção para estágio e primeiro emprego.

O programa foi desenvolvido a partir do “Vórtx Next”, iniciativa criada pela fintech no começo de 2020 para incentivar o desenvolvimento dinâmico de estudantes com desejo de trabalhar no mercado de capitais. As profissionais selecionadas para o “Vortx Next for Women” terão a oportunidade de conhecer a rotina de trabalho, além de contribuir para a expansão de soluções e escalabilidade de processos da fintech.

As selecionadas para o programa participarão de projetos com duração de 30 dias e terão a oportunidade de projetar, aplicar e medir resultados da ação com a ajuda de colaboradores da Vórtx. No fim desse período, as estagiárias apresentarão suas ideias, desafios e um projeto para os executivos da empresa, que atuarão como mentores e darão dicas de como aprimorar sua rotina de trabalho com base na aplicação do plano.

Todas as vagas são para o modelo de trabalho remoto com início em julho e possibilidade de efetivação. O programa garante bolsa auxílio no valor de R$ 1.800, vale refeição diário de R$ 34 e seguro de vida. As interessadas podem submeter o seu currículo pelo site da Preparo até o dia 31 de maio. As inscrições podem ser feitas na página inicial da iniciativa, clicando aqui.

Banco Pan

O Banco Pan abre as inscrições para o Programa de Estágio de Tecnologia 2021, destinado a alunos do ensino superior, com graduação prevista entre junho 2022 e dezembro de 2023, e disponibilidade para estagiar 6 horas por dia. O processo seletivo para o programa será realizado 100% online.

O programa tem como objetivo desenvolver 25 estagiários, com uma jornada que envolve palestras, treinamentos, workshops e acesso direto às lideranças do Banco.

Além da bolsa-auxílio de R$ 2.471,00, os participantes do programa terão acesso aos benefícios oferecidos pelo Banco, como vale transporte, seguro de vida, assistência média e odontológica, vale-refeição, Gympass, entre outros.

Os interessados podem se candidatar pelo site do programa até o dia 4 de junho e seguir as etapas do processo de seleção.

Pormade Portas

Sediada na cidade de União da Vitória, no Paraná, a Pormade Portas está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz. Na edição 2021, estão sendo disponibilizadas 30 vagas para adolescentes de 17 a 22 anos. Para participar do processo seletivo, os interessados devem ser comunicativos, ter espírito empreendedor, conhecimento básico de informática e residir, preferencialmente, na região onde está localizada a empresa.

Se aprovados, a empresa determina em quais setores os aprendizes irão realizar as atividades práticas considerando o perfil de cada um. O projeto dura de dez a doze meses, com 36 horas semanais e, após o término, a Pormade faz uma avaliação considerando toda a trajetória no período. Os que se destacam têm a oportunidade de serem efetivados.

Entre os benefícios oferecidos ao jovem aprendiz estão remuneração compatível com o piso salarial da indústria, plano de saúde e odontológico, convênio com farmácias, desconto em instituições de ensino para cursos técnicos, faculdade e bonificação variável em programas de incentivo oferecidos pela empresa.

As inscrições devem ser feitas na página de Carreiras da empresa, clicando aqui.

Cursos & Bolsas

IAB Brasil

A partir de 2022, o Googlr anunciou que o seu navegador, o Chrome, não dará mais acesso aos cookies de terceiros (3rd party cookies), assim como as mudanças de privacidade da Apple, com a atualização do iOS 14,5, trazem restrições para identificar dados de terceiros. Hoje, diversas atividades ligadas à publicidade digital dependem do cookies de terceiros e precisarão mudar a sua forma para continuar existindo, já que a tecnologia auxilia para mapear comportamentos de navegação e de consumo de cada usuário em diferentes sites e plataformas, com o objetivo de divulgar anúncios mais relevantes para cada tipo de pessoa.

Pensando nesse cenário, o IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País, lança uma página especial que reúne conteúdos curados e proprietários sobre o Fim dos Cookies de Terceiros. O projeto, voltado a empresas, profissionais de mídia e usuários de internet, foi desenvolvido com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre os impactos que o fim dos cookies e identificadores de terceiros poderão ocasionar às campanhas publicitárias digitais e quais os possíveis caminhos que estão sendo desenvolvidos para reduzi-los.

O acesso ao conteúdo é gratuito e pode ser feito por meio da inscrição na página da ação. As pessoas inscritas receberão atualizações constantes com materiais produzidos por profissionais e representantes de empresas associadas do IAB Brasil.

VTEX

Empresa especialzada no desenvolvimento de plataforma de e-commerce, a VTEX anunciou que estão abertas as inscrições para a segunda edição do Hiring Coders, programa de treinamento em programação voltado para desenvolvedores que desejam se aprimorar para o mercado do comércio eletrônico.

A ação é feita em parceria com a Gama Academy, escola de capacitação digital. O programa oferece 10 mil bolsas gratuitas para o treinamento, com duração de dois meses e meio. Ao final, os alunos com os melhores resultados poderão ser selecionados para concorrer a vagas de emprego na VTEX e em empresas parceiras.

O programa visa desenvolver profissionais em início de carreira que já possuam uma base de lógica e programação, além de incentivá-los a trabalhar no mercado de e-commerce, que está em amplo crescimento no Brasil e no mundo.

Os 10 mil selecionados receberão aulas online com mentoria de profissionais do mercado, além de seguir a metodologia de ensino da Gama Academy. Além de serem treinados em programação para ecommerce e Full-stack, dominando as linguagens JS, Node e VTEX IO, os alunos também terão aulas de soft skills, competências comportamentais exigidas pelas empresas do mercado digital para aprimorar capacidades de entrega, colaboração em equipe e versatilidade.

Ao final do curso, os participantes recebem um certificado em VTEX IO, habilitando-os a trabalhar com as tecnologias nativas da VTEX, utilizada por clientes em 32 países em todo o mundo.

As inscrições para o VTEX Hiring Coders estão abertas até 11 de junho, e podem ser feitas pela página especial do programa. A seleção prioriza os candidatos com pelo menos seis meses de experiência na área de programação. O programa acontecerá entre os dias 24 de junho e 29 de agosto, pela plataforma online da Gama Academy e termina com o Desafio Final, em que os 300 melhores colocados apresentam os projetos desenvolvidos durante o curso.

Samsung

O Samsung Ocean programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, terá jornadas diversas em tecnologia na agenda de cursos online e gratuitos em junho. Com 29 atividades programadas no mês, estão previstas abordagens para experiência do usuário em plataformas digitais (UX), conteúdos com foco em sistema operacional em Android, linguagem de programação Python e Inteligência Artificial.

A agenda - que pode ser acessada clicando aqui - foi desenvolvida para atender estudantes, professores e profissionais em geral, com uma abordagem completa, desde conteúdos para iniciantes, aplicados por instrutores das sedes do Ocean nas Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e de São Paulo (USP), Unicamp e parceiros. Além de UX, Android, Python e Inteligência Artificial, também estão previstas trilhas de atividades para temas como Blockchain, Backend, Frontend, Internet das Coisas e Bixby, assistente virtual criada pela Samsung, e ações com foco em startups e games.

As inscrições já podem ser feitas pelo site da Samsung Ocean, clicando aqui. Se preferir, o usuário pode fazer o cadastro via aplicativo para smartphones Android, disponível para download na Play Store.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.