Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Plataforma digital conecta mulheres ao mercado de trabalho

Por| 16 de Março de 2017 às 14h19

Link copiado!

Plataforma digital conecta mulheres ao mercado de trabalho
Plataforma digital conecta mulheres ao mercado de trabalho

Na última quarta-feira (15), em Nova Iorque, aconteceu a Cúpula Mundial dos Princípios do Empoderamento das Mulheres. Durante o evento, foi apresentada a primeira e única plataforma on-line feita para conectar mulheres em busca de oportunidades de emprego flexíveis, que as permita manter sua rotina de mãe sem deixar a carreira de lado.

A chamada SheWorks! inclui mulheres em indústrias criativas e nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em sua sigla em inglês) como: designers gráficos e multimídia UX|UI, especialistas em marketing digital, desenvolvedoras web e mobile, engenheiras de software e especialistas em aprendizagem de máquinas e dados científicos.

A plataforma utiliza a tecnologia em nuvem da Transparent Business, que combina Inteligência Artificial e algoritmos para realizar pesquisa de talentos, baseada em experiências e habilidades das mulheres cadastradas.

Ferramentas de gerenciamento de trabalho remoto também estão disponíveis para conectar profissionais de todo o mundo em busca de oportunidades de emprego flexíveis e remotos, visando, principalmente, as mães que deixaram suas carreiras ao tornar-se mães para se dedicarem aos cuidados de filhos, em virtude, principalmente, de modelos de trabalho inflexíveis.

Continua após a publicidade

A ideia foi apresentada por Silvina Moschini, fundadora e CEO da SheWorks!, que revelou dados interessantes sobre a presença (e a ausência) das mulheres no mercado de trabalho. De acordo com a executiva, estima-se que US$ 17 bilhões sejam perdidos em nível global como resultado do gargalo de gênero e que mulheres abandonem seus empregos por falta de opções flexíveis, transparentes e viáveis de trabalho.

"Nossa visão tem impacto social em vários níveis: nos países, ajudando a reduzir o desemprego e a incrementar o PIB; na vida das mulheres, que por meio da tecnologia são empoderadas ao acessarem treinamentos digitais, permitindo-as crescer profissionalmente; e nas empresas, que poderão contar com diversas equipes, captar o melhor talento do mundo e colaborar on-line, como se trabalha na economia digital", afirmou Silvina Moschini, fundadora e CEO da SheWorks!.