Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Plataforma brasileira Jobecam usa IA para conectar profissionais a empregadores

Por| 02 de Março de 2018 às 14h20

Link copiado!

Plataforma brasileira Jobecam usa IA para conectar profissionais a empregadores
Plataforma brasileira Jobecam usa IA para conectar profissionais a empregadores

A Jobecam é uma plataforma web de empregos com um diferencial: utiliza inteligência artificial para conectar os candidatos mais condizentes com o perfil que uma determinada empresa procura.

Por meio de vídeos de apresentação com duração máxima de 30 segundos que acompanham os currículos cadastrados no Jobecam, palavras-chave são selecionadas e então são comparadas aos termos que as empresas desejam para seus novos funcionários.

A plataforma surgiu após a especialista em RH, Cammila Yochabell, fundadora do Jobecam, perceber que não havia serviços que oferecessem armazenamento de vídeo-currículos no mercado. Para ela, o ambiente digital que permite que os profissionais gravem suas apresentações e que empresas divulguem vagas em um só lugar pode diminuir uma das questões que mais fazem com que candidatos e companhias percam tempo e dinheiro: entrevistas de pessoas que não estão dentro do perfil esperado durante as primeiras fases da seleção.

A startup decidiu utilizar aprendizado de máquina e inteligência artificial para cruzar os dados daquilo que os profissionais oferecem com o que as empresas buscam. Ao cadastrar uma vaga, as empresas apontam as palavras-chave do que estão procurando e a inteligência artificial procura, entre os vídeo currículos cadastrados no sistema, por candidatos que se adequem mais ao perfil desejado.

Continua após a publicidade

Também há a possibilidade de as empresas fazerem perguntas customizadas para os candidatos selecionados, que respondem através de novos vídeos, sem ter a preocupação de sair de casa para ir a entrevistas presenciais, tornando o processo de procurar por um emprego bastante mais simples e menos oneroso.

Nos oito meses de funcionamento a plataforma já conta com mais de 14 mil usuários e mais 90 empresas, que disponibilizaram mais de 250 vagas de emprego. Os planos da Jobecam agora são de expandir para 8 milhões de usuários premium e duas mil empresas cadastradas pagantes.