Publicidade

Oportunidades para todos os níveis: veja vagas de emprego e cursos na área de TI

Por| 15 de Maio de 2021 às 11h30

Link copiado!

Besjunior / Envato
Besjunior / Envato

O mês de maio já está na metade e com ele, a demanda das empresas por profissionais do setor de Tecnologia continua a todo vapor. E isso inclui posições para áreas relacionadas, como Marketing Digital, Produto, UX, entre outras. E o Canaltech selecionou as melhores vagas - incluindo posições de estágio - de companhias de todos os portes.

E, como bônus, inserimos também cursos de capacitação em TI oferecidos por empresas e escolas especializadas e que podem dar aquele plus que a sua carreira precisa para decolar.

Confira quais se encaixam em seu perfil e boa sorte!

Empregos

Continua após a publicidade

Go2Go

Startup que oferece uma solução multicanal, que unifica toda a operação de digital das empresas em um só lugar. a Go2Go está com cinco vagas abertas em tecnologia.

A empresa está buscando cinco analistas desenvolvedores back-end, sendo duas posições em nível pleno e três posições em nível júnior. O profissional será responsável pelo desenvolvimento de software, avaliação de risco, definição de arquitetura e participação em definição de soluções teste;

O profissional contratado precisa ter superior completo em Ciências da Computação, Engenharia, Sistema da Informação ou áreas afins, autonomia dentro do time, conhecimento em WEB APIs, ASP.NET MVC, utilizando a linguagem C#;

Continua após a publicidade

Entre os diferenciais os candidatos devem ter:

  • Experiência com entity framework
  • Experiência com metodologias ágeis (Scrum/Kanban)
  • Experiência no segmento de food service
  • Experiência em desenvolvimento de micro-serviços
  • Experiência em no mercado de food service

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Liferay

Continua após a publicidade

Fabricante de software de experiências digitais, a Liferay está com mais de 40 vagas abertas para atuar no desenvolvimento de sua plataforma, suporte e consultoria a clientes, em Recife. As oportunidades são para pessoas desenvolvedoras em back end, front-end, testes e DevOps.

Há vagas para profissionais em início de carreira (nível júnior) e também para profissionais com experiência (pleno e sênior). Os pré-requisitos variam de acordo com cada posição. Conhecimentos em Java, domínio da língua inglesa e capacidade de trabalhar em equipe são algumas das habilidades mais demandadas entre as posições.

A primeira etapa do processo seletivo é a submissão do currículo de acordo com a vaga desejada. A lista de vagas está disponível no site . As demais etapas incluem testes técnicos e entrevistas. Além do salário competitivo, a Liferay oferece mais de dez benefícios, incluindo: auxílio alimentação, auxílio transporte, serviço de office boy, Gympass, benefício educação, horas remuneradas de trabalho para atividades de voluntariado, entre outros.

Continua após a publicidade

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

SiDi

Instituto de ciência e tecnologia, a SiDi está com mais de 100 vagas abertas para profissionais e estagiários com formação e conhecimentos em diversas áreas da tecnologia da informação. A maior parte das vagas destina-se à unidade do instituto em Recife (PE), inaugurada no ano passado e que vem expandindo rapidamente sua atuação; mas as contratações irão atender, também, às demandas de projetos do SiDi em Campinas (SP) e em Manaus (AM).

Do total de vagas disponíveis, cerca de 40 são para desenvolvedores de software para PCs com ambiente Windows - sênior, pleno e júnior. Entre os requisitos e qualificações exigidos dos candidatos, destacam-se a fluência em linguagens de programação (C#, Java ou C++), sólidos conhecimentos em orientação a objetos e experiência em desenvolvimento de aplicativos Windows.

Continua após a publicidade

Há também oportunidades para analistas de gerenciamento de projetos, de segurança de software, de segurança pentester, desenvolvedores Android, desenvolvedores de software embarcado e de software em processamento de fala, desenvolvedores web, engenheiros de visão computacional, data engineer e desenvolvedor machine learning, entre outros. Para a maioria das vagas, os candidatos devem ter formação completa em curso superior de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, ou áreas correlatas, bem como conhecimentos do idioma inglês (intermediário ou avançado). Outros requisitos - como conhecimentos de linguagens e ferramentas específicas - variam em função do perfil de cada vaga.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

inGaia

Ecossistema com um banco de dados único que conecta imobiliárias e corretores de imóveis de todo o país, a inGaia está com processo seletivo aberto para contratação de 150 profissionais de diferentes áreas e cargos para atuar nos departamentos Comercial, de Design, Negócios, Marketing, RH e TI. As contratações são para atuação home office, abrindo possibilidade para candidatura de profissionais de todo o país.

Continua após a publicidade

Na área de tecnologia, há oportunidades para posições como Cientista de Dados, Cloud System Analyst, Data Engineer Tech Lead, Desenvolveres Back-End (Node, C#, Python, SQL), Desenvolvedores Front-End (React, Vue), Arquiteto de Dados, gerente de produtos, entre outras. Entre os benefícios estão Vale-Refeição, Auxílio Home Office, Convênio Médico (100% custeado pela empresa), Convênio Odontológico, Seguro de Vida, Gympass; e Auxílio Creche.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

WSO2

Empresa especializada em desenvolvimento de tecnologia de integração open source, a WSO2 anuncia a abertura de oportunidades nas áreas de vendas, engenharia de software e arquitetura de soluções, todas para trabalho remoto.

Continua após a publicidade

São nove vagas para posições no Brasil e 12 vagas em outros países da América Latina, para as quais brasileiros não residentes no Brasil também podem se candidatar, atuando remotamente como consultores.

Confira as oportunidades na WSO2:

Brasil:

  • Account Manager - Sales - 1 vaga
  • Senior Field Sales Account Manager - 1 vaga
  • Associate Technical Lead - Customer Success Team - 2 vagas
  • Software Engineer - Customer Success - Integration - 2 vagas
  • Solution Architect - Latam - 2 vagas
  • Senior Systems Engineer - DevOps - 1 vaga
Continua após a publicidade

América Latina:

  • Senior Systems Engineer - DevOps - 1 vaga
  • Consultant - Senior Software Engineer - Integration - 8 vagas
  • Consultant - Senior Software Engineer - Identity & Access Management - 3 vagas

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa, bem como a sua página no LinkedIn ou enviar o currículo por este e-mail.

Concentrix

Continua após a publicidade

Multinacional de soluções de customer experience, a Concentrix está com mais de 600 vagas abertas em São Paulo. As posições são para diferentes cargos, como agentes de atendimento, analista de TI e até diretor de contas. Os requisitos variam de acordo com cada vaga, mas, em geral, é necessário ter 18 anos e ensino médio completo, havendo algumas vagas para ensino superior. Conhecimento em inglês não é obrigatório, mas é um diferencial. As vagas são para diversas escalas e horários, já que algumas operações funcionam 24h, com escalas 6x1 ou 5x2.

Os benefícios das vagas abertas são vale-alimentação/refeição; plano de saúde e odontológico (após três meses); parcerias com empresas que oferecem descontos, como universidades e escolas de idioma; auxílio-creche e algumas campanhas internas que podem render premiações em dinheiro. Além disso, a multinacional oferece aos funcionários que estão em home office auxílio para internet e luz. Os salários variam de acordo com cada posição.

O escritório da Concentrix está localizado no bairro da Barra Funda, na região central da capital paulista, mas, diante do cenário atual, todo o processo de recrutamento está acontecendo de forma remota, desde a candidatura até as entrevistas. Caso efetivado, o profissional também realiza todo o processo de envio de documentação, RH e treinamento de modo virtual. O novo colaborador deve ir ao escritório apenas para assinar o contrato e verificar as questões de ferramentas para trabalho.

Continua após a publicidade

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Monitora

Empresa de Tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções por demanda e parceria estratégica de transformação digital, a Monitora está em busca de mais de 100 profissionais, com conhecimentos em tecnologia em diversas áreas, para preencher suas vagas.

As oportunidades são para contrato CLT e dentre elas, estão:

  • Desenvolvedor(a) Backend Pleno e Sênior;
  • Arquiteto de Software;
  • Tech Recruiter;
  • Quality Assurance;
  • Web Desginer;
  • Quality Assurance Analyst;
  • Desenvolvedor(a) Frontend;
  • Desenvolvedor(a) Java;
  • Desenvolvedor(a) FullStack;
  • Product Owner;
  • Agile Leader;
  • Scrum Master;
  • Delivery Manager

Todo processo seletivo é realizado de forma virtual. Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

ZAP+

unidade de negócios da OLX Brasil dedicada ao mercado imobiliário, o ZAP+ está investindo na ampliação do time de tecnologia e produtos e está com 45 vagas abertas.

Dentro de ZAP+, colaboradores da área de tecnologia atuam em grupos, os squads, com diferentes focos. Cada time tem autonomia e liberdade para escolher a melhor forma e tecnologias necessárias para solucionar a demanda apresentada.

Nas áreas de tecnologia e produto, a empresa oferece o trabalho 100% em home office após a pandemia, possibilitando a candidatura mesmo de profissionais que não residam no Rio de Janeiro e São Paulo, cidades onde ficam os escritórios da empresa.

Para fortalecer o convívio entre as equipes durante o trabalho remoto, a OLX Brasil tem desenvolvido atividades por videoconferência, como workshops diversos para capacitação profissional e inteligência emocional, além de gamificação para aproximar as equipes e proporcionar momentos de diversão coletiva. Há também atividades de bem-estar virtuais como meditação, yoga e atendimento psicológico.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

CCR ViaOeste (PCD)

A CCR ViaOeste está com vaga aberta para Pessoas com Deficiência (PcD) para atuar na área de Segurança do Trabalho da concessionária. O grau de instrução desejável para o candidato é ensino médio completo, com conhecimento em Pacote Office. Outro diferencial (não obrigatório) é possuir Carteira Nacional de Habilitação da categoria B. Deve residir nas regiões de Barueri, Osasco, Itapevi, Jandira e Carapicuíba.

A empresa oferece salário compatível com a vaga, além de benefícios como vale-alimentação/refeição, convênio médico e odontológico e seguro de vida em grupo. Os interessados em participar do processo seletivo para esta vaga devem enviar currículo para este e-mail até o dia 17 de maio.

Avantia

Integradora de soluções de tecnologia para a área de segurança eletrônica, análise inteligente de vídeo e infra de TI, a Avantia está com vagas abertas para sua sede na cidade de Recife, Pernambuco. A companhia busca por especialistas de diversos níveis, entre aprendiz, auxiliar e analista e estima contratar mais 25 pessoas só no mês de maio.

Entre os cargos disponíveis, estão os de DevOps Pleno, Analista de testes, desenvolvedor fullstack, analista de testes, operador de videomonitoramento, analista de projetos digitais, estagiário de Tecnologia, jovem aprendiz, entre outros.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Recovery

Empresa do Grupo Itaú especializada na cobrança de dívidas, a Recovery está com 18 vagas de trabalho abertas, incluindo duas de estágio. As oportunidades são para as funções de:

  • Gerente de Marketing;
  • Coordenador de Sistemas (Chapter Leader do time de Engenharia de Sofware);
  • Engenheiro de Dados SR (Sustentação e desenvolvimento de Projetos da área de BI);
  • Especialista de Conteúdo;
  • Especialista de Políticas;
  • Especialista de Inteligência de Mercado;
  • Especialista de Infraestrutura;
  • Dois Especialistas de Pricing;
  • Copywriting Sr;
  • Associate Product Manager;
  • Analista de Growth – CRM Digital Sr;
  • Analista de Growth Sr;
  • Analista de Infraestrutura Sr;
  • Três Analistas de Desenvolvimento Sr;
  • Analista de Desenvolvimento Jr;
  • Estagiário Jurídico (para atuar na equipe cross do consultivo);
  • Estagiário em cobrança (estudante de direito para atuar na Squad de veículos).

Todas as vagas oferecem benefícios de salário compatível com o mercado, participação nos lucros ou resultados, assistência médica e odontológica, programa de incentivo à educação, auxílio academia, convênio com empresas parceiras, desconto em produtos, seguro de vida, vale refeição e vale transporte, e auxílio creche para as mães. Outro diferencial da empresa é a short friday. No clima de #sextou, o expediente termina mais cedo, às 16h, toda sexta-feira.

Em todos os processos seletivos abertos pela Recovery, o candidato pode morar em qualquer lugar do Brasil e do mundo, pois, desde o início da pandemia, a empresa está atuando no modelo home office. Não está nos planos voltar ao modelo presencial, mas, quando o cenário de pandemia estiver controlado, os funcionários terão a opção de trabalhar no escritório apenas no dia que quiserem, com 100% de flexibilidade e mediante reserva em um aplicativo.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

TrendMicro

Empresa especializada em soluções de cibersegurança, a Trend Micro anuncia a abertura de uma vaga para gerente de contas. É necessário ter experiência em canais para grande volume.

O profissional terá como objetivo o desenvolvimento de business plan para o recrutamento de novos canais por meio de distribuidores; a execução de processos que permitam aos distribuidores entregar valor agregado aos resellers e o acompanhamento de planos de geração de demanda com os distribuidores.

Necessário ter superior completo e inglês avançado, experiência de 3 a 5 anos com distribuição, excelente habilidade de comunicação escrita e verbal. Boa negociação, gerenciamento de conflitos, interesse legítimo pelo canal, aberto para novas ideias e com perfil empreendedor. Desejável experiência em Segurança da Informação e em B2B para o mercado SMB.

Para se candidatar à posição, clique aqui.

Digital Innovation One

Plataforma de open education em TI, a Digital Innovation One realiza entre os dias 17 e 21 de maio a primeira edição do Talent Match Week. Trata-se de um evento para contratação de desenvolvedores e que quer incentivar as contratações e conectar as empresas com os melhores talentos da comunidade de mais de 400 mil pessoas, entre iniciantes e especialistas em desenvolvimento de software.

Entre as empresas participantes estão a Avanade, everis, GFT, Impulso e o Banco Inter. Juntas, essas organizações contratam mensalmente mais de cem desenvolvedores de software pela plataforma de capacitação da Digital Innovation One. Os contratados passaram por qualificações em bootcamps e programas de aceleração oferecidos gratuitamente pela startup, por meio de parcerias firmadas com essas companhias.

O Talent Match Week também vai organizar lives voltadas para três trilhas vinculadas ao segmento de tecnologia: programadores qualificados pela plataforma da Digital Innovation One, estagiários e recrutadores. Durante a programação, os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos e personalizados.

Entre as verticais disponíveis para contratação, as empresas terão acesso a perfis de estagiários e desenvolvedores ( júnior, pleno e sênior) especializados em tecnologias, Java, .Net C#, Mobile e Front-end. Com base na curadoria e avaliação da startup, será viabilizada às empresas recrutadoras uma relação com os 50 melhores candidatos em cada vertical.

Os candidatos serão disponibilizados na plataforma dias antes do início das atividades. As empresas participantes terão a semana do evento para entrar em contato com os inscritos e, dessa forma, fazer as entrevistas e contratações.

As companhias interessadas em participar já podem se inscrever por meio do hotsite do programa.

Estágios & Trainees

VTEX

Multinacional de tecnologia especializada na criação de plataforma de e-commerce, a VTEX anunicou que está com as inscrições abertas para o VTEX Internship - programa de estágio para estudantes de tecnologia de todo o mundo. Pela primeira vez desde sua criação, além de vagas para futuras (os) engenheiras (os) de software, nesta edição, também serão incluídas (os) estudantes de designer de produto.

O VTEX Internship permite às (aos) estudantes entender como é o dia a dia de trabalho de uma pessoa profissional de tecnologia em seu setor. Este programa faz parte de uma série de iniciativas educacionais da VTEX, que apoia a formação da nova geração de talentos para o mercado de tecnologia. Os alunos selecionados terão a oportunidade de trabalhar em diversos projetos, com impacto real para os negócios da Empresa.

Todos os estagiários serão mentorados por profissionais de alta performance, o que irá ajudá-los em seu desenvolvimento e em sua integração à cultura da VTEX. Além disso, os participantes do VTEX Internship têm a oportunidade de trabalhar em projetos reais, em escala global, com impacto para todas as lojas ativas na plataforma da companhia.

O processo de seleção é composto por análise de currículo, testes online e entrevistas. Os alunos aprovados para o estágio nas áreas de Design iniciarão as atividades em setembro de 2021, e passarão seis meses no programa. Já os admitidos para as vagas de engenheiros de software iniciarão o programa em dezembro, e concluirão o estágio em três meses.

Para os aprovados em Design, os três primeiros meses serão dedicados para pesquisa, entrevistas com clientes reais, mentorias, ideação, prototipação e imersão. A partir do quarto mês, eles começarão a trabalhar em conjunto com os aprovados para engenharia de software, e deverão desenvolver juntos um projeto sob medida para cada equipe, além de manter a solução desenvolvida atualizada.

As inscrições para o VTEX Summer Internship 22 estão abertas até 11 de junho, e podem ser feitas no hotsite do programa clicando aqui.

SulAmérica

A SulAmerica anunciou que começou a receber as inscrições para o seu programa de estágio, que leva o nome de #SeIntegra.

A companhia busca universitários do Rio de Janeiro e de São Paulo, com formação prevista entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Estão abertas vagas para estudantes de diferentes cursos, como Administração de Empresas, Contabilidade, Direito, Economia, Design, Engenharia de Produção, Estatística, Matemática, Ciências Atuariais, Comunicação Social, TI, entre outros.

O programa oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de outros benefícios, como seguro saúde, vale-refeição, vale-transporte, Gympass e seguro de vida para acidentes pessoais. Para quem excede as expectativas, há, ainda, o programa "Estagiário Nota 10", que, além do reconhecimento, gera um aumento no valor da bolsa-auxílio.Os estudantes terão ainda cursos e treinamentos para acelerar o desenvolvimento profissional.

As inscrições vão até o dia 23 de maio e podem ser realizadas na página especial do programa clicando aqui. Todo o processo seletivo será realizado de forma online e o trabalho, inicialmente, seguirá o modelo de home office. O programa tem duração de dois anos.

Cursos & Bolsas

CommScope

Empresa especializada em soluções de infraestrutura para redes de comunicações, a CommScope patrocina o Programa de Inclusão Profissional em Redes e Telecomunicações FiberSkills, em parceria com a Lancore. A empresa oferece 100 vagas gratuitas para o primeiro módulo do curso de Técnico em Fibra Óptica (TFO), que forma especialistas para um mercado que se encontra em rápida expansão.

O programa será realizado com aulas online, entre 15 e 30 de maio, com duas turmas diferentes e aulas aos sábados (nos dias 15, 22 e 29) e domingos (dias 16, 23 e 30). Um dos instrutores do Módulo TFO será Emerson Santos, engenheiro de aplicação de campo da CommScope, que contribuirá com aulas técnicas sobre caixas de emendas.

O módulo Técnico em Fibra Óptica tem, como primeiro tema, a introdução à construção de carreira profissional, que mostrará como se tornar um especialista e montar o currículo de acordo com a metodologia FiberSkills KSA. Segue-se a preparação técnica e prática, que abordará a avaliação dos perfis técnico e comportamental, testes, certificação de proficiência e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Os instrutores também ensinarão conceitos e tecnologias de fibra óptica, incluindo comunicações ópticas e princípios de transmissão, tipos de fibras e transmissão de luz, perfis de atenuação, padrões e recomendações de sistemas ópticos, vulnerabilidades e técnicas de proteção de sistemas eletrônicos, entre outros temas.

Os interessados podem ter acesso ao formulário de participação patrocinada pela CommScope, clicando neste link. Mais informações a respeito do Programa de Inclusão Profissional FiberSkills podem ser acessadas nesta página.

Itaú Unibanco

Estão abertas as inscrições para o Bootcamp Itaú Devs. Gratuito, o programa quer alavancar a carreira de analistas juniores de todo o Brasil, além de encontrar talentos para a área de Tecnologia do banco. A cada mês, aproximadamente 40 candidatos serão capacitados para a formação de uma nova turma, e, até o fim do ano, mais de 200 vagas serão preenchidas por pessoas que desejam trabalhar como desenvolvedores back-end.

Para participar do Bootcamp Itaú Devs é preciso ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (8 horas diárias), possuir conhecimento em GIT e SQL e já ter realizado algum projeto, profissionalmente ou não, utilizando pelo menos uma das tecnologias mencionadas.

Além de informações técnicas, o programa oferecerá conteúdo comportamental para desenvolver habilidades essenciais na atuação profissional, com foco em comunicação, criatividade e resolução de problemas – tudo online, com a supervisão de monitores via lives e webinars.

As inscrições podem ser feitas no hotsite especial do programa, clicando aqui. Elas vão até 4 de junho, com início da primeira turma previsto para 12 de julho.

Trybe

De 17 a 20 de maio, a escola de desenvolvimento web Trybe realizará a terceira edição do curso Primeiros Passos no JavaScript. Gratuitas e online, as aulas serão ministradas por pessoas instrutoras e especialistas da escola e têm o objetivo de introduzir uma das linguagens de programação mais utilizadas no mundo a quem deseja começar uma carreira em tecnologia. A iniciativa visa atender tanto pessoas interessadas em programação, mas que ainda não têm conhecimento na área, quanto pessoas que queiram se preparar para o desafio prático do processo seletivo da Trybe.

Os quatro dias de curso somam oito horas de conteúdo exclusivo e incluem exercícios práticos e acesso a uma comunidade para interação entre participantes e momento para tirar dúvidas. A iniciativa conta, ainda, com uma Oficina de Carreira. Quem comparecer aos quatro dias de evento receberá um certificado de participação.

As aulas não exigem conhecimento prévio em programação. Para garantir que o conteúdo oferecido será acessível, a Trybe convida uma pessoa colaboradora, sem background em desenvolvimento, para participar do curso e aprender a programar, do zero, junto com os participantes da live.

As inscrições podem ser feitas por meio da página oficial do curso. As pessoas participantes receberão por e-mail orientações para cada dia do curso, como a instalação do navegador Chrome e links importantes para acompanhar as aulas.