Netflix está em busca de brasileiro para trabalhar assistindo a filmes e séries

Por Redação | 07.04.2015 às 11:32

A Netflix anunciou nesta terça-feira (07) que está procurando um funcionário para ocupar a "vaga dos sonhos" na empresa. O novo contratado vai assumir a posição de "tagger", que tem a função de classificar o conteúdo e escolher as melhores palavras-chaves, ou as tags, para cada título.

Os filmes, séries e programas são classificados de acordo com vários critérios que vão desde o gênero, até detalhes presentes na trama, como animais, romance, cenas proibidas para menores de 18 anos, entre outros. Tudo isso é preenchido numa espécie de questionário semanal, depois que o funcionário assistir ao que vai entrar no site naquela semana.

Em entrevista ao G1, o vice-presidente de inovação da plataforma de streaming, Todd Yellin, diz que eles buscam por um profissional que "conheça o sabor local". "Queremos entender como os brasileiros assistem nosso conteúdo", comenta.

Yellin ainda diz que procura por alguém que seja bastante analítico e capaz de desconstruir filmes e programas de forma bastante característica, além de saber diferenciar um título ao outro. "Ele é escuro? Alegre? Complicado? Simples? Se passa em Nova Iorque, em São Paulo, em Estocolmo? A câmera é tremida ou não? Quanto tem de violência? E de sangue? E de nudez? É tudo muito específico", finaliza o vice-presidente.

Requisitos

Para se candidatar à vaga não basta apenas gostar de assistir ao conteúdo. A empresa pede que o candidato tenha experiência na área cultural e tenha fluência em inglês. Portanto, interessados já podem começar a preparar o seu currículo no novo idioma e se inscrever através deste site.

A profissão de "tagger" já existe na empresa nos Estados Unidos, México, Holanda, Canadá e Reino Unido. Ainda não há uma previsão de contratação para a vaga do Brasil, mas o escolhido deve começar a trabalhar na metade deste ano.

Fontes: G1, Netflix