Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ministério do Trabalho cria app para ajudar pessoas que buscam novo emprego

Por| 31 de Maio de 2017 às 19h15

Link copiado!

USP
USP

Nessa semana, o Ministério do Trabalho lançou um novo aplicativo para quem está buscando uma nova colocação no mercado de trabalho. Desenvolvido pelo Dataprev, o Sine Fácil pode ser baixado gratuitamente em dispositivos com Android, com a promessa de em breve disponibilizá-lo também para iOS.

O aplicativo acessa as vagas disponíveis no Sistema Nacional de Empregos (Sine), e visa facilitar a vida dos desempregados, para que eles não se locomovam mais pessoalmente ao local, optando pela busca virtual de vagas, mesmo se não tiver acesso a um computador.

O sistema do app permite agendar entrevistas com empregadores, acompanhar a situação do seguro-desemprego e acessar outras ferramentas que o Sine disponibiliza no ambiente virtual. Atualmente, a rede conta com 1.440 unidades em todo o Brasil, realizando 300 mil atendimentos diariamente.

Para usar o aplicativo, o usuário deve obter o QR Code pelo portal Emprega Brasil, ou ainda pessoalmente nas unidades de atendimento do Sine. Cada código é individual e intransferível, garantindo a segurança das informações e a agilidade no atendimento.

Continua após a publicidade

Fonte: Portal Brasil