Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ironhack organiza evento para a contratação de programadores recém-formados

Por| 14 de Março de 2019 às 19h45

Link copiado!

Ironhack organiza evento para a contratação de programadores recém-formados
Ironhack organiza evento para a contratação de programadores recém-formados

A escola de programação Ironhack anunciou nesta quinta-feira (14) que organizará um evento para a contratação de programadores recém-formados em São Paulo.

O chamado Hiring Day será na próxima quinta-feira (21) e reunirá mais de 10 empresas, como a Accenture, Stefanini e IDWall. Mas só poderão participar os ex-alunos do curso de desenvolvimento web da Ironhack.

Segundo o general manager da Ironhack no Brasil, Tiago Mesquita, o Hiring Day facilita a busca de talentos. "É parecido com o formato de speed dating. Cada empresa irá entrevistar os estudantes por 10 minutos. Após isso, as entrevistas serão interrompidas e os alunos trocam de lugar. A ideia é que as organizações participantes conheçam todos os recém-formados”, explicou.

Depois do bate-papo, a Ironhack repassa aos entrevistadores as informações de contato dos recém-formados para que eles possam dar continuidade ao processo de recrutamento.

Continua após a publicidade

Mesquita ressalta que as empresas participantes não têm obrigatoriedade de realizar as contratações. Também não há custos ou taxas para a participação no evento.

A Ironhack apenas solicita que as empresas participantes ofereçam vagas efetivas e com salários competitivos. As companhias que ainda querem participar desta edição do Hiring Day podem se candidatar no site da empresa.

Já os estudantes que querem fazer o curso de desenvolvimento web também podem se inscrever pelo site. As aulas do curso integral têm início em 25 de março, mas o part-time está programado para começar mais tarde: em 27 de maio.