Publicidade

Iniciativa do Nubank busca mulheres para a área de engenharia de software

Por| Editado por Claudio Yuge | 31 de Agosto de 2021 às 14h45

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Nubank

Mulheres que atuam em engenharia de software, atenção: o Nubank anunciou nesta segunda-feira (30) a terceira edição do programa "Yes, She Codes". Entre 30 de agosto e 8 de setembro, mulheres especialistas em desenvolvimento de software podem se inscrever neste link.

Podem participar profissionais com qualquer nível de experiência e em diferentes especialidades, como back-end e mobile. Além de recrutar novos talentos, o objetivo da iniciativa é permitir a troca de experiência entre as especialistas do setor.

Silvia Kihara, líder global de recrutamento de tecnologia do Nubank, diz que a fintech busca construir equipes cada vez mais diversas e inclusivas. “Desde 2018, temos eventos de recrutamento como o ‘Yes, She Codes’, que busca aumentar e apoiar a participação de mulheres na engenharia de software.”

Continua após a publicidade

Em 2018, na primeira edição do programa, 900 mulheres se inscreveram. No ano seguinte, a quantidade de interessadas no projeto foi três vezes maior. Já em 2020, em razão da pandemia de COVID-19, a iniciativa não foi editada.

Etapas do processo de seleção

O programa "Yes, She Codes" é dividido em cinco etapas:

Continua após a publicidade
  • inscrição: as interessadas devem se inscrever até 8 de setembro diretamente na plataforma do projeto;
  • teste de programação: as inscritas fazem um teste técnico de programação. Os exercícios podem ser concluídos na linguagem de programação preferida da candidata;
  • desenvolvimento em tempo real: as selecionadas são convidadas para uma etapa online em tempo real. O exercício, que simula o dia a dia na empresa, pode ser feito em pares. As participantes vão conhecer as equipes de engenharia de software e de recrutamento do Nubank;
  • entrevistas individuais: o Nubank faz entrevistas individuais com as candidatas aprovadas na fase anterior;
  • devolutiva: na última etapa, as candidatas recebem retorno sobre todo processo seletivo.