Publicidade

iFood, Digio, Banco next e mais: confira vagas de emprego e cursos na área de TI

Por| 20 de Março de 2021 às 09h30

Link copiado!

iFood, Digio, Banco next e mais: confira vagas de emprego e cursos na área de TI
iFood, Digio, Banco next e mais: confira vagas de emprego e cursos na área de TI

Já passamos da metade do mês de março e, com ele, segue a alta demanda das empresas por profissionais do setor de Tecnologia, bem como outras áreas relacionadas, como Marketing Digital, Produto, UX, entre outras. E o Canaltech selecionou as melhores vagas - incluindo posições de estágio - de companhias de todos os portes.

E, como bônus, inserimos também cursos de capacitação em TI oferecidos por empresas e escolas especializadas e que podem dar aquele plus que a sua carreira precisa para decolar.

Confira quais se encaixam em seu perfil e boa sorte!

Empregos

Continua após a publicidade

Cargo X

Marketplace de frete que oferece serviços para embarcadores e transportadores, a Cargo X abriu 12 vagas de trabalho. A logtech busca profissionais para atuar em áreas como Gente & Gestão, Financeiro, vendas, Tecnologia e Operações.

O setor de Tecnologia da empresa tem quatro vagas em aberto: Engenheiro(a) de Segurança em Aplicações, Software Engineer Back-End Pleno, Software Engineer Back-End e Software Engineer Front-End Pleno. Todas as oportunidades pedem experiência nas áreas específicas e são para trabalho remoto.

Para a área de Venda, a Cargo X busca dois profissionais: Analista de Inteligência Estratégica Comercial e Executivo(a) Comercial I. E para o Financeiro, há uma vaga para Analista Tesouraria Jr., para trabalho remoto, e no setor de Operações, a logtech busca um(a) Assistente de Parcerias. Esta última é uma das únicas vaga que exige atuação presencial, na Vila Olímpia, em São Paulo (SP).

Continua após a publicidade

Para a área de Gente & Gestão, são três vagas disponíveis. Para se candidatar ao cargo de Analista de Gestão (indicadores) Sênior e Analista de Gestão (performance) Sênior, a Cargo X solicita que os candidatos ou candidatas tenham formação superior completa, de preferência em Engenharia, Economia e Administração. Ambas as vagas são para trabalho remoto. Há, ainda, a vaga de Aprendiz de Departamento Pessoal, uma das únicas em sistema presencial no escritório na Vila Olímpia, São Paulo. A Cargo X também está em busca de profissionais PCD, com o banco de talentos aberto para receber currículos de pessoas que queiram fazer parte do time.

Para todas as vagas em sistema remoto, a Cargo X oferece um auxílio para montagem do home office. Em todas as oportunidades, os profissionais contratados terão benefícios como plano de saúde e odontológico, gympass, vale refeição ou alimentação, vale transporte, entre outros.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Digio

Continua após a publicidade

Bantech de serviços financeiros, o Digio está com mais de 30 vagas abertas na área de Tecnologia para posições que variam entre estagiário e especialista. As oportunidades de trabalho abrangem as áreas de Infra&Cloud, Sustentação, inovação, open Banking, desenvolvimento, segurança e desenvolvimento Back End.

Confira abaixo as posições em aberto:

  • Estágio em Produtos – Conta Digital
  • Analista de Segurança do Produto Júnior
  • Desenvolvedor Back End (Java) Pleno
  • Analista de Sustentação Sr
  • Especialista de Infra e Cloud Services
  • Especialista de Inovação
  • Especialista de Inovação
  • Especialista Open Banking
  • Especialista de Desenvolvimento Back End
  • Especialista Desenvolvimento

O Digio oferece diversos benefícios, como assistência médica e odontológica com ortodontia, seguro de vida, auxílio-creche, vale-alimentação, vale-refeição, cesta de Natal, previdência privada, Gympass, Licença Paternidade estendida e PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A empresa também oferece facilidades como reembolso de pedágio, estacionamento, fretado e combustível (cargos de especialistas em diante) para deslocamento para ou do escritório.

Continua após a publicidade

No atual momento, as equipes estão trabalhando remotamente têm à disposição auxílio psicológico e nutricionista por meio de telemedicina.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa a partir deste link.

next

O banco digital next - cujo um dos controladores é o Bradesco - vai contratar mais de 100 profissionais de diversos setores. As vagas são para profissionais das áreas de tecnologia, analytics, negócios e mais. O banco digital procura pessoas criativas, com visão estratégica e inovadora, e um perfil colaborativo, incluindo público PCD.

Continua após a publicidade

Hoje, no cenário de pandemia, cerca de 98% dos mais de 530 funcionários do next atuam em home office. O banco conta com uma sede localizada em São Paulo, próxima à rodovia Anhanguera, e um escritório em Curitiba.

"Nosso time vai ampliar em cerca de 20% com as novas contratações - um movimento importante para o crescimento exponencial e sustentável do next", aponta Victor Queiroz, Diretor de Relações Humanas e Operações no next. "Buscamos novos nexters para construir essa jornada conosco e ser parte de um time plural que faz acontecer na vida dos nossos clientes”.

Os candidatos podem se inscrever até dia 22 de março pela página de Carreiras do banco.

NTT Ltd.

Continua após a publicidade

Fornecedora global de serviços de Tecnologia, a NTT Ltd. está anunciando mais de 80 vagas de trabalho em todo o País, com a possibilidade de trabalho remoto.

São 42 vagas para as áreas técnicas e administrativas, incluindo analista de infraestrutura de Redes e Segurança em todos os níveis, desenvolvedor FrontEnd (Angular e Java), BackEnd (Java e Kafka), DBA SQL Server, Service Desk, Pricing, entre outras.

Mais de 40 vagas serão abertas em maio no programa de estágio, além de um número ilimitado de vagas disponíveis para o programa Sênior, que visa alocar profissionais mais experientes, maiores de 50 anos e que estejam cursando o primeiro curso superior.

A empresa deve contratar cerca de 200 novos funcionários até o final de 2021.

Continua após a publicidade

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página da empresa no Linkedin a partir deste link.


Sankhya

Desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão, a Sankhya está anunciando 155 vagas de emprego, para diversos cargos e em diferentes regiões do país, em modelos Home Office, presencial e flex - que mistura os dois.

Entre os cargos em aberto, há duas vagas para diretoria de Unidades de Negócios, em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), e duas para gerentes comerciais em Brasília (DF) e Goiânia (GO). Na área de TI, que somam 91 vagas, estão consultores de implantação, analistas de teste, desenvolvedores, gerentes de projetos, arquitetos de solução, DBAs (Administradores de Banco de Dados) e analistas de suporte. As outras vagas incluem executivos comerciais, analistas de treinamento, consultores de Sucesso do Cliente (CX), designers instrucionais e cargos de liderança.

Continua após a publicidade

Das 155 vagas abertas, a maior parte (117) são para atuação em Uberlândia, na matriz da Sankhya, e há também em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Goiânia (GO), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (PR), Manaus (AM), Sorocaba (SP), Paulista (PE), Porto Alegre (RS) e São José do Rio Preto (SP). Porém, não é obrigatório morar nessas localidades.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa a partir deste link.


Lambda3

Empresa focada em produtos digitais, atuando de ponta a ponta na aceleração de resultados através da tecnologia, a Lambda3 está com 28 vagas abertas para diversas áreas da tecnologia. O processo seletivo será online e podem participar pessoas de todo o país. Além disso, durante todo o ano de 2021 o trabalho será remoto.

Continua após a publicidade

No total, as 28 vagas serão distribuídas para pessoas Desenvolvedoras (22), Agilistas (3) e UX (3). Além disso, ao longo do ano, a companhia pretende abrir 20 vagas para o Devs do Futuro, projeto criado para complementar todos os canais de diversidade da empresa, que visa formar e estimular as pessoas a aprenderem todos os ciclos de desenvolvimento de software, além de contratá-las sem a necessidade de experiência anterior no mercado como desenvolvedora.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa a partir deste link.


Workhub Digital

HR Tech que desenvolve uma plataforma de intranet que conecta colaboradores de médias e grandes que pode ser instalado no Sharepoint Online, a Workhub Digital está com três vagas abertas na área de Tecnologia: Desenvolvedora ou Desenvolvedor SharePoint Online Junior e Sênior e UX Designer.

Continua após a publicidade

As vagas são 100% remotas, não sendo necessário residir em São Paulo, sede da startup. O plano de remuneração é composto por valor mensal fixo + variável + bonificação trimestral. O regime de trabalho é PJ e não há benefícios, mas há o reembolso de despesas para eventuais atuações presenciais em clientes, de acordo com a política da empresa.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa a partir deste link.

Estágios

Serasa Experian

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio da Serasa Experian. Estudantes do ensino superior, especialmente aqueles apaixonados por dados e tecnologia, podem se inscrever para as mais de 40 vagas disponíveis, das quais 80% são destinadas às funções de tecnologia, dados e Analytics.

A novidade do programa é o estagiário contar com uma evolução programada de sua carreira durante o estágio e, em caso de efetivação, nos seus passos iniciais. Isto abrange sua evolução de posições, responsabilidades e remuneração. Os estagiários terão a oportunidade, em função de seu desempenho, de serem efetivados a partir do 9º mês de estágio. Todo o processo de seleção, entrevistas e contratação será feito em formato digital.

O programa conta com ciclos curtos e periódicos de avaliação para garantir o desenvolvimento e possibilitar saltos na remuneração, de acordo com a avaliação de desempenho feita pela liderança imediata e representantes de RH. São duas trilhas: na primeira, de estágio e com remuneração inicial de R$ 1.500 podendo chegar à R$ 2.600 dentro de 24 meses. Caso a pessoa seja efetivada, ela inicia uma nova trilha dentro do programa, a de analista, na qual a remuneração pode chegar a R$ 6.500 dentro de 24 meses, após a efetivação.

Podem se inscrever estudantes de qualquer idade que estejam cursando o nível superior (Bacharel, Licenciatura e Tecnólogo) em qualquer universidade do país, com conclusão prevista entre dezembro de 2022 e junho de 2023. Pelo atual momento, os contratados iniciarão as atividades em trabalho remoto, mas quando as atividades presenciais forem retomadas, deverão ter disponibilidade para atuação na localidade das vagas nos escritórios de São Paulo, São Carlos (interior de São Paulo) e Blumenau (SC).

Além da bolsa-auxílio no formato de progressão contínua, a depender das avaliações de desempenho, a Serasa Experian oferece ainda benefícios, como vale-transporte, vale-refeição e assistência médica e odontológica. A companhia também vai proporcionar aos novos contratados, no caso de trabalho remoto durante a pandemia e medidas oficiais de restrição, todo o equipamento necessário para realização das atividades, como notebook e kit ergonômico.

A carga horária é, preferencialmente, de 30 horas semanais e as pessoas contratadas começarão as atividades em junho ou setembro deste ano, de acordo com a área de atuação e localidade. O primeiro mês será dedicado ao processo de integração à empresa, passando por treinamentos técnicos e de soft skills. A partir do 2º mês, inicia-se a trajetória de integração à área selecionada para que no 4º mês todos já estejam atuando em suas funções.

As inscrições podem ser feitas até 11 de abril pelo site especial do programa de estágios da companhia.

Cursos

iFood

O iFood começou a colocar em prática o seu compromisso em levar educação para 10 milhões de pessoas e formar 25 mil pessoas, preferencialmente, da periferia em tecnologia com foco em empregabilidade. Para isso, a foodtech fechou duas importantes parcerias e já conseguiu escalar uma delas para ampliar o acesso e contribuir para transformar a educação do País.

A primeira delas é com a Cubos Academy, escola que oferece cursos conectados com as demandas da área de tecnologia. Os 120 participantes da primeira turma terão a oportunidade de realizar uma formação com duração de 25 semanas em front-end, back-end e soft skills com o conteúdo necessário para começar a atuar como Desenvolvedor(a) de Software Júnior.

As vagas serão divididas igualmente entre homens e mulheres, sendo que 15% serão dedicadas para a cidade de Salvador, como forma de fomentar o desenvolvimento local, e 30% serão dedicadas a parceiros iFood (funcionários de restaurantes e entregadores).

Interessados e interessadas podem se inscrever e ter mais detalhes acessando a página especial do projeto.

Ainda com o objetivo de oferecer oportunidades de desenvolvimento para entregadores, restaurantes e seus familiares, o iFood se uniu ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Por meio da parceria Compre do Pequeno, serão oferecidas trilhas de conteúdos técnicos e de habilidades pessoais. Os cursos serão todos gratuitos e os participantes receberão certificado de conclusão.

Todo conteúdo das trilhas será ministrado via WhatsApp, a partir da plataforma do Aprendizap, ferramenta gratuita de aprendizagem que usa o mensageiro do Facebook. Ela foi desenvolvida pela Fundação 1Bi, instituição de responsabilidade social do Grupo Movile. Nesta semana, a plataforma foi oferecida para entregadores e restaurantes.

Leia também: