Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei, ABStartups e Aivo; veja vagas para profissionais de TI

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Dezembro de 2021 às 16h30

Link copiado!

Pexels/fauxels
Pexels/fauxels

O Brasil forma apenas 53 mil pessoas em tecnologia por ano, contra uma demanda média anual de 159 mil profissionais. É o que diz um estudo da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) publicado na quarta-feira (1º). Por isso as vagas neste setor devem permanecer aquecidas por um bom tempo.

O relatório estima que as empresas de tecnologia demandem 797 mil especialistas de 2021 a 2025, mas haverá um déficit anual de 106 mil talentos, ou 530 mil em cinco anos. Se você é um formando em TI procurando se colocar no mercado ou trocar de empresa, aproveite abaixo as sugestões coletadas pelo Canaltech.

Huawei

Continua após a publicidade

A gigante das telecomunicações sedia o Huawei ICT Job Fair, uma feira online e gratuita que no ano passado ofertou mais de 150 vagas de empregos e estágios para estudantes e profissionais de TIC. A feira reúne 14 empresas que divulgarão as ofertas e seus processos seletivos. São esperadas companhias como Zoom Tecnologia (sem relação com a homônima de videoconferências), SND Distribuição, Agora Soluções e Avantia Tecnologia e Engenharia. O evento vai acontecer de segunda a quarta-feira (6 a 8 de dezembro), das 15h às 17h, com transmissão pelo canal da Huawei Brasil no YouTube.

Konduto

A empresa de soluções antifraude para pagamentos online está com vagas para analista de atendimento bilíngue, desenvolvedor full stack pleno e júnior e backend pleno. Os interessados podem saber mais por este link.

Abstartups

Continua após a publicidade

A Associação Brasileira de Startups está com cinco vagas abertas, sendo quatro para analista de comunidades e uma para analista de controles internos. Ambas as vagas são com carteira de trabalho assinada com benefícios e são remotas. Para se candidatar, clique aqui.

Aivo

A empresa argentina de inteligência artificial conversacional está com três vagas no Brasil: analista de administração, gerente de contas SR e gerente de sucesso do cliente. Há ainda diversas outras vagas para diferentes cargos para trabalhar de forma remota. Candidate-se aqui.

Amdocs

Continua após a publicidade

A Amdocs, especializada em softwares para comunicação, abriu inscrições para 30 mil bolsas de estudo gratuitas em seu programa de treinamento para profissionais de TI nos níveis pleno e sênior. Os participantes que tiverem melhor desempenho serão contratados pela empresa para trabalharem nas operações em São Carlos (SP). O bootcamp é para desenvolvedores com inglês avançado ou fluente, tenham dois anos ou mais de experiência e ensino superior completo ou estejam cursando o último ano. O modelo de trabalho é híbrido em São Carlos. As inscrições vão até dia 11 de dezembro neste link.

Stark Bank

A fintech Stark Bank, que oferece serviços e produtos bancários para empresas, está com 11 vagas abertas nas áreas de engenharia de software, compliance, sucesso do cliente, marketing, negócios e pessoal. As posições abertas são em aquisição de talentos, executivo de contas, analista de negócios, design de marca, gerente de marketing de crescimento, analista de marketing, conteúdo de mídias sociais, executivo de sucesso do cliente, analista de compliance, engenheiro de software IOS e API. Todas as inscrições são feitas pelo site da empresa.

Avalara

Continua após a publicidade

A Avalara, multinacional de automação de operações fiscais, está com quatro vagas abertas para sênior SRE (Engenharia de Confiabilidade de Sites) em operações SaaS (software como serviço), analista de teste de software, especialista de suporte ao cliente e analista de desenvolvimento de software sênior. O formato do trabalho ainda é remoto, com possibilidade de retorno após o fim da pandemia. As vagas estão disponíveis para profissionais de todo o Brasil. Alguns dos benefícios são assistência médica e dentária; vale-refeição e vale-transporte; seguro de vida; um programa de apoio psicológico, jurídico, financeiro e social; e acesso gratuito à plataforma LinkedIn Learning, com cursos online.

Ripio

O Grupo Ripio, especializado em criptomoedas para o mercado latino, está com 27 vagas de emprego para o escritório brasileiro. As oportunidades são em áreas como tecnologia, comunicação e compliance. As vagas são: analista de controle de qualidade, desenvolvedor full stack, desenvolvedor backend, desenvolvedor IOS semisênior, desenvolvedor Android semisênior/sênior, desenvolvedor front-end, analista de relações públicas, redator semisênior, crescimento da comunidade, especialista Influenciador, analista de compliance corporativo pleno, analista CX júnior, desenvolvimento de negócios, analista de operações júnior, analista de compras semisênior, analista de instalações, analista de aquisição de talentos, gerente jurídico e chefe do departamento jurídico. Para tentar, o candidato deve enviar currículo para o e-mail jobs@ripio.com com o título da vaga no assunto.

Continua após a publicidade

ADP Brazil Labs

O centro de inovação da ADP, empresa de soluções de gerenciamento de folha de pagamento e recursos humanos, está com 80 vagas abertas em tecnologia para atuar na sede da empresa, em Porto Alegre. As oportunidades são para as áreas de UX, ciência de dados, aprendizado de máquina, back-end (Java, Node, Python, C# .NET), front-end (JavaScript: Angular, React), gerente de produtos, suporte à produção (N3), agilidade e qualidade de software com automação. O domínio do inglês é uma das exigências, mas a empresa também fornece cursos de aprimoramento no idioma. Para conferir as oportunidades em aberto, acesse o link.

Empiricus

O grupo de mercado financeiro anunciou 35 vagas de estágio para 2022 voltadas a estudantes de graduação residentes em São Paulo. Uma das etapas da seleção é o formulário de voz ativa, que viabiliza a diversidade e a inclusão. Com bolsa de R$ 2.000, a seleção fica com inscrições abertas até 16 de janeiro de 2022. O processo seletivo tem encerramento previsto em 26 de janeiro e os aprovados vão ingressar nas empresas do grupo em fevereiro, em modelo de trabalho híbrido. Clique aqui para se inscrever.

Continua após a publicidade

PagBrasil

A fintech de soluções de pagamentos digitais está com vagas abertas para analista de testes pleno, desenvolvedor(a) de automação de testes pleno, desenvolvedor(a) full stack pleno e jovem aprendiz para equipe de infraestrutura. As vagas são para atuar em Porto Alegre. Para se candidatar, clique aqui.

Sambatech

A edtech de soluções para instituições de ensino está com 21 vagas abertas para cargos como desenvolvedor full stack pleno, estagiário de marketing, engenheiro de dados, scrum master pleno, arquiteto de soluções, arquiteto de software, desenvolvedor backend sênior, estagiário de suporte, líder de tecnologia e designer de UX/UI. Veja mais informações sobre as vagas.

Continua após a publicidade

Far.me

A plataforma de compra de medicamentos recorrentes, está com uma vaga aberta para assistente administrativo em Belo Horizonte e vendas internas B2C em São Paulo. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Group Software

A empresa, que fornece soluções para shoppings, imobiliárias e condomínios, está com mais de 30 oportunidades nas áreas de backoffice, mercado, sucesso do cliente e tecnologia. Mais informações neste link.

Continua após a publicidade

Melhor Envio e Melhor Ponto

A plataforma‌ ‌de‌ ‌cotação‌ ‌e‌ ‌geração‌ ‌de‌ ‌fretes‌ está com 11 vagas em aberto para as seguintes áreas: sucesso do cliente, auxiliar de departamento pessoal, analista de recrutamento e seleção, designer de produto júnior, auxiliar de suporte operacional e logística, engenheiro de dados pleno, engenheiro devops, front-end pleno e engenheiro de controle de qualidade pleno. Para outra empresa do grupo, a Melhor Ponto, as vagas são de atendimento e supervisor de atendimento externo. Todas são para modelo home office, com exceção das vagas para a Melhor Ponto, que são em São Paulo. A empresa também está disponibilizando vagas para pessoas com deficiência. As pessoas podem se candidatar pelo link.

Getrak

Continua após a publicidade

A provedora de tecnologia para rastreamento veicular e internet das coisas oferece oportunidades de analista de relacionamento e de auxiliar administrativo, ambas com vaga para pessoas com deficiência. São presenciais, em Belo Horizonte. Para se candidatar, os interessados devem acessar este link.

Sidia

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia está com mais de 230 vagas em diversas áreas de atuação. Nas áreas de TI, são solicitados perfis em full stack, internet das coisas, backend, frontend, celular e inteligência artificial, entre outros. Veja as vagas, que são para atuar em Manaus e Porto Velho.

NeuralMed

Continua após a publicidade

A healthtech está com quatro vagas de desenvolvedor: devops sênior, frontend pleno, frontend sênior e Python. Para mais informações, basta acessar o link.

Nvoip

A startup de telecomunicações está com vagas em estágio em designer e criação, comercial, atendimento, redação e Suporte Técnico, além de analista de suporte técnico júnior, auxiliar de atendimento e gestor de tráfego. Os interessados podem se candidatar pelo link.

SalesFarm

A plataforma de vendas como serviço está com mais de 80 vagas de vendedor, pré-vendedor, desenvolvedor, RH, analista de dados e coordenador comercial. Clique aqui para se candidatar.

Instituto Cliente Feliz

A startup de soluções para melhorar a experiência de clientes está com vaga para designer instrucional, onde o profissional irá liderar projetos educacionais e programas de desenvolvimento. Os requisitos são formação educacional, trabalhar com Google Drive, Monday e demais ferramentas em nuvem, excelente comunicação, conhecimento em metodologias educacionais e gestão de projetos. Para se candidatar, o profissional deve enviar o currículo para vemserfeliz@institutoclientefeliz.com.br.

SGA

A empresa especializada em serviços de nuvem está com cinco vagas para executivo de negócios digitais, analista de projetos, cientista de dados, consultor de nuvem e analista de processos. Os interessados podem se inscrever pelo link.

Showkase

A plataforma de vendas para pequenos negócios está com oito vagas para marketing de crescimento, estrategista digital, analista de redes sociais, marketing digital, conteúdo, marketing de entrada, designer de UX/UI, designer de produto, consultor comercial, engenheiro de software full stack pleno (com background em Java), estagiário de desenvolvimento de software e estagiário de marketing. Os interessados podem enviar e-mail para rh@showkase.com.br.

Track.co

A startup de indicadores de performance da experiência do cliente está com mais de dez vagas para consultor de vendas (BDR e SDR), analista fiscal, analista devops, analista de infraestrutura e redes, desenvolvedor backend e frontend. Os interessados podem se candidatar neste link.

Tuim

A empresa de móveis por assinatura está com mais de 15 vagas para funções de arquiteto sênior, analista de faturamento, customer service, analista de inside sales, auxiliar de montagem de móveis, analista de logística, analista de BI, gestor financeiro, líder B2B2C e mobility, redator, coordenador digital, designer, analista de marketing e de planejamento estratégico, auxiliar de serviços gerais e líder de planejamento estratégico. Os interessados podem enviar e-mail para rh2@johnrichard.com.br.