Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Há vagas: comece 2020 empregado no setor de tecnologia!

Por| 24 de Novembro de 2019 às 14h00

Link copiado!

Há vagas: comece 2020 empregado no setor de tecnologia!
Há vagas: comece 2020 empregado no setor de tecnologia!

Se você está procurando um cargo novo ou, mais do que isso, precisando de um emprego, não perca as expectativas só porque 2019 está chegando ao fim: encontrar profissionais qualificados foi o grande desafio do ano para a maior parte das empresas de tecnologia no Brasil. E à medida que vai chegando o último mês do ano, elas aceleram as contratações para iniciar 2020 com os quadros completos.

Várias vagas estão abertas abertas em startups (jovens empresas com alto potencial de crescimento) e scale-ups (empresas que estão buscando escala para seus negócios), mas também em multinacionais e grandes companhias. “Como o setor inteiro espera que o próximo ano seja mais aquecido do que o atual, a disputa por talentos deve se acirrar. Encontrá-los não será simples, tendo em vista que o sistema educacional não acompanhou a evolução do mercado”, diz Eduardo Varela, CEO da Codenationstartup especializada em recrutamento e seleção.

Isso vale tanto para quem já está no mercado e quer respirar novos ares quanto para quem precisa urgente de um emprego. E, por incrível que pareça, é uma boa hora! O setor de tecnologia emprega cerca de 681 mil pessoas no país, segundo o Tech Report 2019, da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Mesmo assim, está longe de estar saturado: 420 mil novas vagas devem ser abertas até 2024, conforme a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

São tantas oportunidades que candidatos com mais expertise podem até escolher em que segmento desejam trabalhar. A lista abaixo traz 11 startups, scale-ups, multinacionais e grandes empresas de tecnologia, que, juntas, somam 190 vagas abertas neste momento. Conheça os detalhes e saiba como se inscrever em cada uma delas:

Continua após a publicidade

Para quem quer trabalhar em startups

Effecti - Startup de Rio do Sul (SC) especializada em sistemas de automação para fornecedores participarem de licitações públicas, a Effecti tem 5 vagas abertas nas áreas de desenvolvimento, vendas e administrativo. A empresa tem mais de 1 mil clientes, como Johnson&Johnson e Cremer. Inscrições aqui.

Transfeera - Há 3 vagas abertas na Transfeera, startup open banking que desenvolve soluções para pagamentos e validação bancária. São para engenheiro de software full stack, vendas e marketing. A empresa tem mais de 150 clientes, incluindo Unilever, Kimberly-Clark, EBANX, iFood e Rappi. Contatos aqui.

Continua após a publicidade

Duda - Com um escritório recém-aberto no Brasil, a plataforma de criação de sites Duda tem 4 vagas disponíveis para suporte técnico, gerente de contas técnico e vendas. Nascida no Vale do Silício, a empresa tem agências digitais e plataformas SaaS como clientes. Quase 15 milhões de sites foram construídos com a Duda no mundo. Informações aqui.

Para quem quer trabalhar em scale-ups

Involves - Fundada em 2009, a Involves desenvolve soluções para gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real. Além do Brasil, a solução é usada em Angola, Espanha, Portugal e mais 17 países da América Latina. São mais de 500 clientes com 50 mil licenças ativas do software. A empresa tem 28 vagas abertas. Inscrições aqui.

Exact Sales - A Exact Sales desenvolve um software de inteligência de negócios para prospecção e qualificação de clientes potenciais - o Exact Spotter, usado por 2 mil empresas e considerado o mais completo da América Latina. Responsável por popularizar o termo “pré-vendas” no Brasil, a empresa tem 200 colaboradores e 32 vagas abertas. Novas vagas estão previstas nos próximos meses. Inscrições aqui.

Continua após a publicidade

Para quem quer trabalhar em multinacionais de tecnologia

HostGator - Provedora global de hospedagem de sites e serviços de presença online, a HostGator tem 14 vagas abertas no Brasil, principalmente na área de desenvolvimento. Inserida no portfólio do Grupo Internacional Endurance, a empresa atua nos EUA, México, Chile, Colômbia, Índia, China, Rússia, entre outros. Novas vagas são esperadas nos próximos meses. Informações aqui.

Para quem quer trabalhar em grandes empresas

Continua após a publicidade

Softplan - Uma das maiores empresas de software do país, com perto de 2 mil colaboradores, a Softplan tem 39 vagas abertas. A empresa, que tem sede em Florianópolis, está no mercado há 29 anos e desenvolve softwares de gestão para indústria da construção, gestão pública, Justiça e saúde. Informações adicionais aqui.

Dígitro - A Dígitro Tecnologia desenvolve soluções de comunicação corporativa e inteligência voltadas aos setores de saúde, educação, TI, cooperativas, varejista e atacadistas. Além do Brasil, tem clientes no Paraguai, Uruguai, Peru, Argentina e Colômbia. A empresa, cuja sede fica em Florianópolis, tem em torno de 400 colaboradores e 12 vagas abertas. Inscrições aqui.

BRy Tecnologia - A BRy Tecnologia atua na aplicação de protocolos criptográficos para tornar operações e negociações digitais mais seguras. É referência em soluções para carimbo do tempo, assinatura e certificação digital, infraestrutura de chaves públicas e biometria. A empresa tem 10 vagas abertas. Informações aqui.

DOT Digital Group - Com soluções para os mercados corporativo e acadêmico, o DOT digital group é uma das maiores empresas de educação digital do Brasil. Mais de 8 milhões de pessoas já foram capacitadas com suas plataformas e ferramentas. Sediada em Florianópolis e com escritórios em São Paulo, Brasília e Lisboa, tem mais de 300 colaboradores e 8 vagas abertas. Informações aqui.

Continua após a publicidade

Supero - A Supero Tecnologia fornece soluções sob medida em tecnologia da informação e atua com com alocação de profissionais especializados. A empresa tem 35 vagas abertas para desenvolvedores, engenheiros de dados, programadores web, analistas de testes, entre outros. Inscrições aqui.